Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Filhas de São Camilo comemoram 19 anos de beatificação de Madre Josefina Vannini

As Filhas de São Camilo, de São Paulo (SP), realizaram a tradicional visita ao Santuário Nacional no dia do aniversário de beatificação da fundadora da congregação, Madre Josefina Vannini. Em 16 de outubro de 1994, a religiosa italiana foi beatificada pelo papa João Paulo II, que indicou a mesma data para a celebração da festa litúrgica em sua memória.

22 Irmãs participaram da missa das 9h00, presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis. Irmã Ângela Aparecida Shasaschek, Secretária Provincial, afirmou que a celebração auxilia no fortalecimento do Carisma das Filhas de São Camilo, ‘Trabalhar com os doentes’.

“Viemos ao Santuário para pedir a intercessão da Mãe Aparecida para nossa missão. Estivemos aqui em maio para uma peregrinação, mas esta data é muito importante, ainda mais agora que preparamos as comemorações pelos 20 anos de beatificação, que serão completados em outubro de 2014”, explicou a Irmã.

Beata Madre Josefina Vannini - Nasceu em Roma, Itália, a 7 de Julho de 1859. Órfã de pai e mãe, aos 7 anos, foi educada no Instituto de Torlonia até os 21 anos. Atraída pela vida religiosa, pediu o Habito das Filhas da Caridade, sendo admitida ao Noviciado.

Em Roma, durante um curso de exercícios espirituais, conheceu o Padre Luís Tezza – naquele tempo Procurador Geral dos Camilianos – o qual, percebendo dotes não comuns naquela jovem, convidou-a para colaborar na fundação do Instituto “Filhas de São Camilo” por ele projetado.

Mulher forte, de profunda vida interior, soube encarnar muito bem o carisma evangélico-camiliano, doando-se totalmente aos doentes. Depois de ter orientado o Instituto por 19 anos, morreu em Roma em 23 de Fevereiro de 1911.

 “Queridas filhas, que a caridade seja a nossa divisa”

(Madre Josefina Vannini)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...