Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 21 OUT 2019 - 09H50

Romaria dos Arautos do Evangelho atrai 10 mil ao Santuário Nacional

O Santuário Nacional recebeu neste sábado (09) a 6ª Romaria dos Arautos do Evangelho. Cerca de 10 mil pessoas, de mais de 100 cidades de todo o país, vieram louvar e agradecer a Mãe Aparecida pelas inúmeras bênçãos recebidas por sua intercessão. A celebração foi marcada pelo comovente testemunho das famílias que integram o Apostolado do Oratório. Dezenas delas traziam em suas mãos o oratório com a imagem do Imaculado Coração de Maria.

sexta_romaria_dos_arautos_do_evangelho_foto_elisangela_cavalheiro_25

A romaria começou ainda na noite de sexta-feira (08), com uma missa na Matriz Basílica, seguida de procissão luminosa formada por centenas de pessoas que percorreram a Passarela da Fé até o Santuário Nacional. A caminhada foi encerrada com um momento oracional no Monumento Fátima.

Neste sábado, o grupo se reuniu pela manhã para a recitação do Santo Rosário na Tribuna Papa Bento XVI. Em seguida, todos se dirigiram ao interior do Santuário Nacional para a Celebração Eucarística, que foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis. Concelebraram ainda o Bispo de Lorena, Dom João Inácio Müller, e o Assistente Espiritual do Apostolado do Oratório do Brasil, padre Antônio Guerra. No Altar ainda estavam presentes dezenas de padres que acompanhavam os peregrinos.

Ao final da celebração, padre Antônio Guerra leu a mensagem especial do Papa Francisco para os participantes da Romaria, momento aguardado com expectativa por todos os membros. Na mensagem, o Santo Padre saudou os peregrinos e confiou todos à proteção da Mãe Aparecida. “O Santo Padre pede que os romeiros de Maria continuem a rezar por ele, implorando da sua parte, a proteção de Nossa Senhora Aparecida para que cada um possa caminhar sempre na alegria do Evangelho”.

Ouça a palavra do Padre Antonio Guerra na íntegra:

A celebração encerrou com a entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida realizada pela ordem feminina dos Arautos e a consagração à Padroeira do Brasil. Após a bênção final, todos seguiram para uma foto em frente ao Santuário Nacional. 

O Apostolado do Oratório

entrevista_sexta_romaria_dos_arautos_do_evangelho_foto_elisangela_cavalheiro_16
Irmão Marcos e Alcídio durante entrevista para a TV Aparecida

Atualmente, cerca de dois milhões de pessoas são atingidas pelo trabalho evangelizador do Apostolado do Oratório Maria Rainha dos Corações, promovido pela Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.

Em entrevista ao A12, dois membros da Família dos Arautos do Evangelho falaram sobre a grande alegria pela realização da romaria ao Santuário Nacional e sobre o trabalho evangelizador realizado pelo Apostolado do Oratório de casa em casa, nos grandes centros urbanos até os lugares mais distantes do Brasil. 

Ouça a entrevista concedida pelo Irmão Alcídio Miranda, coordenador nacional do Apostolado do Oratório dos Arautos, e Irmão Marcos Enoque, do setor missionário Cavalaria de Maria: 

  

Confira imagens da celebração: 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...