Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 05 DEZ 2017 - 11H59

Devotos terão momento especial de catequese no Santuário


A partir de janeiro de 2018, o Santuário Nacional oferece aos devotos de Nossa Senhora Aparecida um momento de catequese, que vai acontecer aos finais de semana, no Altar Central.

O projeto chamado ‘Escola de Maria’, será ministrado pelos missionários redentoristas às 8h e às 15h no sábado e às 7h e 13h, no domingo.

A cada mês, um tema será refletido pelos pregadores, possibilitando ao romeiro uma formação bíblica e devocional.

Padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário, reforça que o objetivo é fazer catequese com o povo de Deus e catequese que esteja ligado a Maria. “Nós vamos começar com o assunto do Papa Francisco falando sobre o Santuário Nacional, sobre a devoção a Nossa Senhora Aparecida”, explicou.

Todos que participarem das catequeses receberão um panfleto com as abordagens do tema do mês, para que tenham a oportunidade de dividir os aprendizados com a família, amigos e a comunidade em que participa.

Além da ‘Escola de Maria’ em 2018, o Santuário de Aparecida vai celebrar em todo dia 12 de cada mês, o Dia Nacional Mariano com uma programação especial de oração.


5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Rosani Barbosa Vargas comentou:

Excelente idéia.
Ir a Aparecida é uma peregrinação e receber uma catequese e divulgar na sua cidade.
Ano do Laicato- Sol da Terra e Luz no Mundo.

Márcia Regina Toselli comentou:

Adorei essa ideia

ClaudimarBasilio vital comentou:

Pesso óraçaõ para minha familia minha sobrinha carolaine ketele e para mim ClaudimarBasilio vital e minha maē LAUDELINA Basilio Vital e minha irmã Marisa Basilio vital muintá proteção.

Otávio Simei comentou:

Muito boa a ideia. Essa catequese será nos intervalos entre uma missa e outra? O romeiro que está aguardando o início da missa já vai aprofundando seu conhecimento sobre as temáticas. Gostei.

respondeu:

Bom dia Otávio, tudo bem? Ficamos muito felizes com o seu contato. Esse momentos de catequese irão acontecer nos seguintes horários 8h e às 15h no sábado e às 7h e 13h, no domingo. Abraços.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.