Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 30 OUT 2017 - 08H30

Imagem da Mãe Aparecida faz peregrinação em templo budista

Representantes da Igreja Católica e da comunidade budista do Monastério Fo Guang Shan em São Paulo se reuniram no último sábado (28), para um Ato pela Justiça e a Paz no Mundo.

Arquidiocese de São Paulo
Arquidiocese de São Paulo
Homenagem à Nossa Senhora Aparecida no templo Zulai e manifestação inter-religiosa pela justiça e a paz.

Em virtude dos 300 anos da Padroeira do Brasil, a imagem de Nossa Senhora Aparecida será acolhida solenemente no templo budista, por meio do reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, demonstrando o cuidado maternal de Maria para o diálogo entre seus filhos.

O encontro que tem o objeto de ressaltar a necessidade de um esforço comum para manter a paz em beneficio da vida, contou com a presença da Reverenda Mestra Miao Yen, Abadessa Geral do Templo Fo Guang Shan para América do Sul, do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, do bispo diocesano de Osasco (SP), Dom João Bosco Barbosa de Souza e do padre José Bizon, responsável pelo ecumenismo e diálogo inter-religioso na Arquidiocese de São Paulo.

Durante o encontro inter-religioso os membros da Igreja Católica e da Comunidade Budista assinarão um documento no qual, Católicos e Budistas, assumem o compromisso de respeito e tolerância em dedicação à paz mundial.

::Dom Francisco Biasin fala do Diálogo Inter-religioso::

O Ato pela Paz conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo  e foi realizado no Templo Zu Lai na cidade de Cotia (SP), no período da tarde, com entrada gratuita.

A ação vem de encontro com os constantes convites do papa Francisco de que é preciso vencer a indiferença e olhar para o outro. “Nunca mais uns contra os outros, mas uns com os outros”, exortou o pontífice durante encontro inter-religioso na Alemanha.

::Em vídeo, Francisco pede oração pelo diálogo inter-religioso::


25 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...