Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 23 NOV 2017 - 09H21

Monjas budistas se encantam com a Casa da Mãe Aparecida

Matheus Andrade
Matheus Andrade
Monjas budistas fazem visita guiada no Santuário de Aparecida.

Na tarde da última terça-feira (21) o Santuário Nacional recebeu a visita de representantes do templo Budista da Ordem Fo Guang Shan (FGS) de São Paulo, da Europa, da América do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro.

A comitiva de 10 pessoas foi recepcionada pelo reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida que os conduziu por alguns pontos da casa da Mãe Aparecida para que pudessem conhecer um pouco da simbologia na arquitetura e obras de arte do maior Santuário mariano do mundo.

A visita guiada foi realizada pela historiadora Zenilda Cristina da Cunha passando por diversos locais como a Rampa da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Altar Central, a Sala das Promessas, o Circuito de Visitação à Cúpula, o Museu Nossa Senhora Aparecida, o Mirante, o Memorial da Devoção e ainda, fizeram um passeio nos bondinhos aéreos.


De acordo com Zenilda, as Monjas ficaram muito felizes e admiradas com a arte do Santuário. “Elas ficaram encantadas pela celebração da vida expressa na Arte Sacra do Santuário, principalmente a sensação de Paz e Luz que a Basílica transmite, através da Criação”.

Um momento especial da visita foi um canto contemplativo, executado pelas Monjas diante da imagem de Aparecida, como uma profunda meditação e elevação de preces.

Ato pela Paz

No mês de outubro a imagem de Nossa Senhora Aparecida fez uma peregrinação no templo Zu Lai na cidade de Cotia (SP), para uma celebração que formalizou um documento de compromisso pela justiça e a Paz no Mundo.

Como parte desse comprometimento, o Santuário Nacional foi convidado a Levar a imagem da Mãe Aparecida para uma peregrinação no Templo Central na China. Padre João Batista, reitor do Santuário, irá acompanhar a Imagem da Padroeira do Brasil e vai participar de uma celebração especial no dia 25 de dezembro.



15 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...