Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 11 AGO 2018 - 13H59

Arautos do Evangelho reúnem 10 mil pessoas no Santuário de Aparecida

Cerca de 10 mil pessoas participaram neste sábado (11) no Santuário de Aparecida da IX Romaria Nacional do Apostolado do Oratório, missão pertencente à Associação Arautos do Evangelho.

A missa foi presidida pelo bispo emérito de Lorena (SP), Dom Benedito Beni, e contou com a participação de religiosos da associação e milhares de leigos do Apostolado, responsáveis pela missão dos oratórios do Imaculado Coração de Maria.

Dom Beni destacou em sua homilia a importância da fé e a devoção a Nossa Senhora. Segundo ele, a fé não elimina o sofrimento, mas dá força pra enfrentá-lo com a cabeça erguida.

Explicou também que “a fé é o acendimento da inteligência das verdades reveladas por Deus” e que é um dom para benefício pessoal.

Dirigindo-se à Romaria, o bispo recordou os três componentes principais da espiritualidade dos Arautos do Evangelho: ter como centro a Eucaristia, possuir obediência filial ao papa e uma profunda devoção a Nossa Senhora.

“Estamos reunidos neste Santuário para prestar a Nossa Senhora nosso culto que nos aproxima cada vez mais do Cristo”, ressaltou o celebrante que em seguida explicou:

“Favorece o culto, porque Ela tem uma relação especial com a Trindade. O Pai a escolheu e a preparou tornando-a cheia de graça. O Filho, ela o concebeu em seu seio, pra nos salvar. E o Espírito Santo foi quem concebeu o Filho, ela era cheia de graça e por isso sempre foi plena do Espírito Santo”.

Arautos do Evangelho

Arautos do Evangelho é uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, composta por membros da vida consagrada, sacerdotes e leigos, além disso, conta com o Apostolado do Oratório presente em mais de 90% das dioceses brasileiras.

Os membros do Apostolado do Oratório levam a devoção a Maria através da peregrinação de um Oratório com a imagem do Imaculado Coração de Maria a muitas famílias, incentivando-as à oração do Rosário.


24 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Verginia Felisberto Macedo comentou:

Muito bom

SILVINO BARBOSA CAVALCANTI comentou:

Parabéns! O mundo precisa urgentemente de conversão. A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA É UMA GRANDE ARMA CONTRA O DEMÔNIO.

Rodrigo Silva comentou:

Muito bela ceremonia,parabens!

Antonio Modernell comentou:

Escribo desde Uruguay. Muy bonita manifestación del devoción mariana, en el mayor santuario de la Virgen en Brasil. Agradezco esta importante iniciativa de los Arautos do Evangelho en difundir y promocionar la devoción a Nuestra Señora. Gracias por publicar esta noticia.

respondeu:

Agradecemos por compartir con nosotros

Suzana comentou:

SMaria!que nossa senhora derrame muitas bençãos as família que lá estavam.e que a minha família continue sempre unida Nossa Senhora de Aparecida.

Teresa Cristina Teixeira Maia comentou:

Belas e contagiantes demonstrações de FÉ!!!
(Como tudo o aquilo que advém de parte dos Arautos!)

JOSE ANTONIO MOREIRA PINTO comentou:

A Associação Católica Arautos do Evangelho são uma verdadeira obra de Deus e abençoada por Nossa Senhora Aparecida. Viva os Arautos do Evangelho

Jorge comentou:

Que bela romaria, tudo espetacular, organização, beleza. Ainda mais quando vemos o Santuário de nossa Mãe tão bem cuidado para receber os peregrinos.

Vejo neste evento um belo exemplo de comunhão eclesial.

Gilberto comentou:

Salve Maria!
Foi um dia de ação de graças e muita oração.
Agradecemos a Nossa Senhora da Conceição Aparecida as graças e bênçãos que tão generosamente nos concedeu durante esse ano e também agradecemos a todos os participantes de nossa família de almas, do Apostolado do Oratório e terciários que nos proporcionaram tão solene cerimônia.
Nossa gratidão aos Padres Redentoristas que nos acolheram tão fraternalmente na casa de nossa Mãe e Rainha.
Atenciosamente
Diácono Gilberto

Lúcia Maria Batista Mondego comentou:

Que os Arautos cresçam cada vez mais. Nosso Deus os ajude

Liene comentou:

Que todas as graças derramadas por Nossa Senhora possam se espalhar por todos os oratórios, e que sejam distribuidas em cada lar que for receber.

Liene comentou:

Peço ainda a Nossa Senhora que estes oratório que receberam tantas graças possam levar a todas as famílias que irão recebe- los.

Liene comentou:

É uma graça muito grande fazer parte desta história linda de amor por Nossa Senhora! Trabalho junto com os Arautos e vejo o empenho e dedicação de todos! Muitos que trabalharam para este evento acontecer e não puderam estar lá! Rezamos e representamos todos da família Arautos do Evangelho. Sou da paróquia São Miguel Arcanjo Riacho Fundo1 e fomos representando os Arautos da Sede de Brasília.

Maria de Lourdes Salvini comentou:

A evangelização por meio da Mãe de Deus é um canal mais seguro para se chegar ao bom Porto!!!!

Sandra Lima comentou:

Eu gostei dessa celebração do Arautos do Apostolado eu conheço a devoção ao Imaculado Coração de Maria Muito bonito

Antônio Geraldo Júnior comentou:

Aradeço aos Arautos por essa magnífica obra de santidade, o apostolado do oratório, a fidelidade ao Papado, a Eucaristia, e a nossa Mãezinha Maria Santíssima, que os anjos e santos possam abençoar sempre essa obra e seu fundador o Monsenhor João.

Maria das Graças Bitencourt de Melo. comentou:

Nossa Senhora já está triunfando em nossos corações!
Como eu gostaria de poder estar aí!

Ana maria lorenzoni pimentel comentou:

Muito lindo

Eliud Lima comentou:

Que maravilha. No ano que vem também estarei levando meu oratório.

Francine comentou:

Que bênção,Nossa Senhora rogai por nós!A Aparecida é Santuário de Bênçãos e presença da Mãe Rainha

José Luiz Linardi Gomes comentou:

Mãe é tão bom que até Deus tem uma.

Paula Fernandes Cardoso comentou:

Maravilhoso!!! Sou coordenadora de Oratório do Imaculado Coração de Maria, mesmo não estando presente nesta Romaria meu coração se enche de alegria em ver as fotos. Viva Nossa Senhora Aparecida!!! Obrigada aos Arautos pelo belíssimo trabalho de evangelização!
Salve Maria!

Carmem Lago comentou:

Falar de Nossa Senhora,enchem o nosso coração de esperança,de Fê e de alegria, por que A Virgem Maria, nos conduz ao seu filho Jesus Cristo. Feliz Dia dos Pais. Deus abençoe.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.