A Virgem é o verdadeiro Templo
No que diz respeito à interpretação simbólica que podemos lhe atribuir: Maria é o modelo da Igreja, que, como ela, se dedica ao serviço de seu Deus, por meio da total entrega de todo o seu ser.
A Virgem é, igualmente, o verdadeiro Templo onde Deus estabeleceu a sua morada, no momento da Anunciação, prenunciando, assim, a Jerusalém celeste, na qual o Cordeiro que permanece em seu meio, é a única lâmpada (Apocalipse 21, 23) . Esta festa, portanto, estabelece uma ligação entre o antigo Templo de pedra e a Arca da Nova Aliança, o seio puríssimo da Virgem. Sobre ela, logo descerá a
Estendendo nossa meditação, à luz do ensinamento de São Paulo: “Vós sois o templo de Deus” (1 Coríntios 3,16) é justo e bom, “levar para casa” (Jo 19, 27) nossa Mãe Maria para que ela continue no templo de nossos corações, o serviço do Deus vivo, ao qual ela se consagrou no Templo de Jerusalém, desde a sua infância.
Fonte: Um minuto com Maria – Maria de Nazareth
https://feeds.feedburner.com/Mariedenazareth-Br-UmMinutoComMaria
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.