Por Oneida Irma Em Artigos

Como foi o VIII Congresso Mariológico

foto_congresso

DIAS 29 DE MAIO A 01 DE JUNHO DE JUNHO DE 2014. CONVOCADOS PARA O VIII CONGRESSO MARIOLÓGICO, ANTONIO JORGE E ONEIDA IRMA, ASSOCIADOS DA ACADEMIA MARIAL DO SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA – SÃO PAULO, EM PARCERIA COM A FACULDADE DEHONIANA DE TAUBATÉ.

TEMA: “Aparecida, Chave de Leitura da Missão Evangelizadora da Igreja no Brasil – Encontro, Mística e Missão”.

Palestras embasadas no Documento “Exortação Apostólica Evangelii Gaudium” do Papa Francisco.

Nos sete passos de Maria, a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a DISCÍPULA por excelência, para que nós cristãos possamos imitá-la: 1) No silêncio contemplativo. 2) Na escuta obediente. 3) Extase consciente. 4) Reflexão crítica. 5) Questionamento sincero. 6) Resposta decisiva. 7) Reação solidária. … Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria. A exortação do Papa Francisco, acrescido dos apelos da Mãe Aparecida, no Santuário Nacional de Aparecida, a MISSIONÁRIA que nos conclama: 1) Ir. 2) Visitar. 3) Saudar. 4) Contagiar. 5) Ouvir. 6) Servir. 7) Celebrar. É o encontro no Santuário, Morada de Deus, Casa de Maria e Encontro de irmãos, para o aprofundamento da fé. Retornando a seus lares, com uma vida transfigurada pela presença de Deus;  o estilo da Nova Evangelização no espírito mariano com Maria a Mãe Aparecida; e a Igreja, povo de Deus, nos lares, no trabalho, na escola e com os pobres de corpo e espírito, a evangelização se faz presente.

Retornando a Salvador–Bahia, inicio o Curso por Correspondência fornecido pela Ead Século 21 – (www.eadseculo21.org.br) Ministrado por Dom Paulo Mendes Peixoto, baseado no Documento do Papa Francisco – “Exortação Apostólica Evangelii Gaudium – A Alegria do Evangelho”, dirigido ao Episcopado, ao Clero, às Pessoas Consagradas e aos fiéis leigos. Sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual. É um convite de uma franciscana secular que, a exemplo de São Francisco de Assis, Patrono da Evangelização e Santo José de Anchieta, Patrono da Academia Marial de Aparecida, parte para comunicar através dos meios de comunicação o muito  que a Igreja tem se mobilizado em busca de um futuro promissor para a humanidade.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Oneida Irma, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.