Por Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis Em Artigos

Dom Damasceno sobre a Academia Marial

dom_raymundo_oficial_21_001

Dentro da celebração do XI Congresso Eucarístico Nacional, realizado em Aparecida, por decreto do então Arcebispo Metropolitano Dom Geraldo Maria de Morais Penido, de 16 de julho de 1985, foi criada a Academia Marial de Aparecida, idealizada e estruturada pelo Revmo. Cônego João Corrêa Machado.

Esta instituição é um órgão de evangelização, que tem por fim levar a um encontro com Jesus, por e com Maria, Mãe e Modelo da Igreja.

Este centro mariano tem por sede o 11o andar da Torre Brasília, portanto, fazendo parte física e pastoralmente do Santuário Nacional.

É um centro de estudos, de pesquisas e reflexões sobre a Virgem Santíssima, seu lugar único no mistério do Cristo e da Igreja, colaborando concretamente para o aprofundamento da Mariologia pós-Conciliar.

Mantém uma biblioteca especializada que conta com mais de dois mil livros, aberta para as pesquisas e consultas de seus sócios, no campo da Mariologia.

Reúne estudiosos, promovendo Congressos, Seminários, Simpósios, Semanas Marianas, Exposições, Assembléias, Sábados Marianos, produções radiofônicas e agora televisivas e por via internet, publicação dos Cadernos Marianos e outras atividades culturais, com o fim de incrementar o autêntico culto à Mãe de Deus, dentro das dimensões do Concílio e da encíclica “Marialis Cultus”.

Atualmente, a Academia conta com 390 sócios inscritos.

Procura, cada vez mais, colaborar na evangelização do Santuário, desenvolvendo a formação dos cristãos para que conheçam melhor a Virgem Santíssima, seu papel na história da salvação, esclarecendo seu lugar nos dogmas de nossa fé, na liturgia da Igreja e aprofundando o sentido dos diversos títulos com que o nosso povo honra Nossa Senhora.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.