Por Ir. André Luiz Oliveira - CSsR Em Artigos

Graça e Luz

graca_e_luz_5

No decorrer do mês de Outubro somos convidados a voltar nossos olhares para o altar central do Brasil, o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Este ano na novena com o tema: “Com a Mãe Aparecida seguimos Jesus, nossa Luz”, meditaremos Jesus como a Luz que ilumina os povos através do suave amor de Maria.

É de Aparecida, que nos é irradiada, toda Graça e toda Luz. Partindo do altar central do Brasil, até a mais longínqua planície desta Terra de Santa Cruz. É do amor de Deus que nos vem – por Maria – a Graça que é Jesus e que para a sociedade secularista sufragada nas trevas é Luz. No candeeiro que é Maria, Cristo veio iluminar a humanidade decaída.

É Graça porque vem de Deus, e vindo de Deus só pode ser bom! É Luz porque ilumina, e se ilumina esclarece! A Graça é a Fé, a Luz é a Razão, ambas caminham juntas, como um par de asas que devem se movimentar juntas para que o pássaro – o homem – voe rumo a seu destino, o céu.

O título de Aparecida move cada brasileiro, esta devoção já está enraizada na cultura do povo. Não há quem nunca não tenha se valido do nome de Nossa Senhora em momento de perigo, medo ou aflição. A pequenina imagem, de mãos postas, cor negra e semblante angelical ganhou as graças do povo, que a canonizou como Rainha e Padroeira.

Não há Brasil, sem Aparecida e Aparecida sem Brasil, a Virgem tornou-se o sinônimo do que há de mais terno nestas terras, a marca de um povo obstinado, unido, de fé, devoto, que às 15:00 horas volta seu olhar para o céu e canta: “Dai-nos a bênção…”.

Que neste mês de Outubro, com o nascer das flores na primavera, o florir dos campos e no ardor das missões, alcancemos da Senhora Aparecida, toda Graça e toda Luz, pois assim melhor seguiremos Jesus, a cantar em um harmonioso coro de filhos amados de Maria: “Viva a mãe de Deus e nossa…”.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. André Luiz Oliveira - CSsR, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.