Por Liliani Benjamin Em Artigos

Obra antiga da Biblioteca da Academia Marial, tem 300 anos

 montagem_livro

Na Biblioteca da Academia Marial de Aparecida, você encontra vários títulos relacionados em sua maioria na temática Mariana, encontramos também livros sobre Igreja Católica, Jesus Cristo, Santos e vários outros assuntos pertinentes a Igreja.

No nosso acervo um dos livros mais antigos é o exemplar sob o título ”Vida Prerogativas, e Excellencias da Inclyta Matrona e Senhora Santa Anna” (foto), cujo autor é Fr. Francisco de Lezana que escreveu em língua Castelhana e a tradução para o Português Arcaico foi por Antonio de Faria Barreyros.

Segundo consta no próprio exemplar, ele foi impresso no ano de 1716 sob a técnica de tipografia que era o processo de impressão, no qual se usam formas em relevo, caracteres móveis, gravuras e clichês, em prensas manuais confeccionando unitariamente cada exemplar, na Officina de Bernardo da Costa de Carvalho Impressor do Senhor Infante na cidade de Lisboa em Portugal.

Ele está em ótimo estado de conservação, encontramos apenas marcas do tempo e sua encadernação provavelmente já foi substituída por uma mais recente, possui uma linguagem bem diferente do Português que falamos hoje, trazendo o idioma falado em Portugal em meados do século XVIII que era o Português Arcaico.

Esse exemplar faz parte do nosso acervo de obras antigas, conta a vida de Santa Ana, Mãe de Maria Santíssima, Avó de Jesus Cristo e esposa de São Joaquim.

Ficou curioso e quer ver essa raridade de perto? Venha conhecer a Biblioteca da Academia Marial de Aparecida que fica localizada no Santuário Nacional de Aparecida na Torre Brasília 11º Andar em Aparecida São Paulo, o horário de funcionamento é de segunda a sexta das 08h ás 12h e das 13h ás 17h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Liliani Benjamin, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.