Por Academia Marial Em Assembleia

Assembleia 2011 – Tema: “Maria na Plenitude dos Tempos”

A Academia Marial de Aparecida reuniu no dia 17 de dezembro de 2011 seus associados em Assembleia Geral, no Seminário Redentorista Santo Afonso (CERESP). O tema do encontro foi “Maria na Plenitude dos Tempos”.

As atividades começaram com uma Celebração Eucarística às 9h, no Altar Central do Santuário Nacional. A missa contou com a presença de cerca de 40 associados.

O Missionário Redentorista e diretor da Academia Marial, padre Antônio Clayton Sant´Anna concelebrou a Santa Missa, que foi presidida pelo padre Inácio Medeiros e teve como animador o Ir. Viveiros.

No período da tarde, leigos e religiosos presentes na assembleia participaram de uma palestra realizada pelo Missionário Redentorista, padre José Ulysses da Silva que refletiu o tema do encontro.

Segundo o sacerdote, esta é uma oportunidade de aprofundar e compreender a figura de Maria Santíssima.

“Procuramos compreender Maria Santíssima dentro da missão de Jesus, dentro de todo o Mistério da Encarnação e da redenção de Jesus. Quanto mais contemplamos Jesus, mais encontramos Maria.

E também o quanto mais contemplamos Maria, dentro da história da salvação, mais nós encontramos Jesus!”, assinalou o padre.

Houve um espaço aos Associados para apresentação de Estudos e pesquisas na Área de Mariologia. Segundo o diretor da Academia Marial, padre Antônio Clayton Sant´Anna, este foi um momento precioso de união no amor e na veneração à Mãe de Jesus.

“É preciosa esta chance de nos unirmos no amor e na veneração à Mãe de Jesus e refletir sobre a Encarnação do Verbo por meio da sua maternidade virginal.

Num encontro fraterno vamos rever metas, partilhar trabalhos, oferecer sugestões, apresentar colaborações literárias pessoais. Em oração e estudo enriquecer a espiritualidade mariana tanto almejada pelos associados”, acrescentou.

Participantes da Assembleia de 2011 - Academia Marial

Palestra: Maria na Plenitude dos Tempos – Pe. José Ulysses da Silva, C.Ss.R

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Assembleia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.