Por Academia Marial Em Catequese

Um minuto com Maria

Um minuto com MariaAlgumas pessoas dizem: não podeis rezar à Virgem Maria…

Algumas pessoas dizem: não podeis rezar à Virgem Maria, por mais bem-aventurada que ela seja, porque ela está morta. E aqueles que estão mortos não podem fazer nada por nós. Note-se a contradição. Durante a vida, na terra, vós admitis perfeitamente que podeis orar uns pelos outros. Mas após a morte terrena, nada de oração!

Não lestes que, no Monte Tabor Jesus transfigurado falava com Moisés e com Elias? Não lestes no Evangelho que Jesus disse ao bom ladrão: “Em verdade eu te digo, esta noite estarás comigo no paraíso”?

Então Moisés, Elias e o bom Ladrão, sim, mas não Maria, a “cheia de graça”? Aquela que todas as gerações devem proclamar bem-aventurada não estaria no céu de Deus, mas apenas, o bom ladrão? E no Apocalipse, não estaria ela na procissão, no cortejo daqueles que seguem o Cordeiro por onde quer que ele vá?

Hervé Marie Catta

No ventre de Maria, vivemos do seu sangue

Nós que, por meio do Espírito, pertencemos a Jesus e a Maria, passamos a ser criancinhas, filhinhos de Maria. Porque Maria nos recebe como mãe; ela nos recebe como filhos, em seu seio. (…)

Devemos ser como um feto no seio de Maria. No ventre de Maria, vivemos do seu sangue

Pierre Goursat 

N´Ela, podemos ver e sentir que a humildade e a ternura não são virtudes dos fracos, mas dos fortes

Sempre que olhamos para Maria, voltamos a acreditar na força revolucionária da ternura e do afeto. N’Ela, vemos que a humildade e a ternura não são virtudes dos fracos, mas dos fortes, que não precisam maltratar os outros para se sentir importantes.

Observando-a, descobrimos que Aquela que louvava a Deus porque “Ele derrubou os poderosos de seus tronos” e “aos ricos despediu de mãos vazias” (Lc 1, 52.53) é a mesma que assegura o aconchego de um lar, o calor materno em nossa busca por justiça. E é a mesma, igualmente, que conserva cuidadosamente “todas estas coisas, meditando-as em seu coração” (Lc 2, 19).

Papa Francisco

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.