Eu gostaria de lembrar uma palavra-chave do “segredo” (de Fátima) que, justamente, se tornou famosa: “O meu Imaculado Coração triunfará”. O que significa isto? Leia MaisPosso rezar uma dezena do terço?
Significa que este Coração aberto a Deus, purificado pela contemplação de Deus, é mais forte que as pistolas ou outras armas, de qualquer espécie.
O Fiat de Maria, a palavra do seu coração, mudou a história do mundo, porque introduziu neste mundo o Salvador: graças àquele “Sim”, Deus pôde fazer-Se homem no nosso meio e tal permanece para sempre.
Que o maligno tem poder neste mundo, vemo-lo e experimentamo-lo continuamente; tem poder, porque a nossa liberdade se deixa continuamente desviar de Deus.
Mas, desde que Deus passou a ter um coração humano e deste modo orientou a liberdade do homem para o bem, para Deus, a liberdade para o mal deixou de ter a última palavra.
O que vale desde então, está expresso nesta frase: “No mundo tereis aflições, mas tende confiança! Eu venci o mundo” (Jo 16, 33). A mensagem de Fátima nos convida a confiar nesta promessa.
Cardeal Joseph Ratzinger, na conclusão do Comentário Teológico da Congregação para a Doutrina da Fé
Esta oração “que preenche todo o espaço, me acalma, me conforta e me liberta...
Falando sobre o Rosário, Bento XVI dizia que rezava como seus pais, que tanto amavam essa oração, e de forma absolutamente simples. O Rosário é a oração mariana relacionada aos mistérios da vida de Cristo, ordenados como pérolas engranzadas em uma corda e cujas origens remontam à Idade Média:
“O que importa não é que eu siga racionalmente, cada palavra, mas, ao contrário, que eu me deixe levar pela tranquilidade que busca a repetição e a regularidade... Eu acho que essa experiência original da história das religiões, da repetição, do ritmo, da palavra simples, comum, do coro que me enleva e me acalenta e que preenche todo o espaço, me acalma, me consola e me liberta...
“Essa experiência permite ao homem orar, simplesmente, num contexto mariano, e na luz de Cristo e de interiorizar o conteúdo desta oração, deixando-se aspirar pela palavra, além de qualquer abordagem intelectual.”
Fonte: eglise.catholique.fr e Vatican News
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.