Em cada lar católico, mesmo nos mais pobres, você pode encontrar um Terço. Em momentos de alegria ou de tristeza, quando os fieis se voltam para Deus, eles rezam o rosário. Leia MaisMaio com Maria: aprofunde o conhecimento sobre Nossa SenhoraNovo episódio de A12 Conecta fala sobre títulos de Nossa Senhora
Em Lourdes, a Imaculada desfiava as contas do seu Terço e incentivava Bernadete a recitá-lo com ela.
Se desejarmos crescer no amor de Jesus, devemos refletir sobre os mistérios do Rosário com Maria, sussurrando e repetindo, sem cessar, a Ave Maria. Ninguém no mundo, nem mesmo entre os Anjos, amou e ama o Senhor Jesus, como a Mãe de Deus.
São Maximiliano Kolbe
Um sorriso desenhava-se no rosto da Virgem, quando Bernadete rezava a Ave Maria
Nossa Senhora apareceu a Bernadete Soubirous em Lourdes, no ano de 1858, apresentando-se como a Imaculada Conceição. Conta Bernadete:
“Logo na primeira aparição, pus-me de joelhos e rezei o terço na presença da linda Senhora. A Senhora aprovou a minha atitude e com o Seu Terço nas mãos, desfiava as contas com os dedos, mas não mexia os lábios”.
Maria, num gesto sério e suave, como para encorajá-la, fez o sinal da Cruz. Durante as aparições na gruta, Bernadete rezava o terço. À Virgem a acompanhava, e no seu rosto, um sorriso sempre se desenhava, quando Bernadete recitava a Ave-Maria. Maria Santíssima tinha o terço entre as suas mãos postas.
A Virgem Maria pediu a Bernadete que rezasse o terço com a multidão de visitantes, que fizesse penitência e que rezasse pelos pecadores.
Fonte: paroisses-des-jalles.cef / fwww.mariedenazareth com/
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.