Catequese

Um minuto com Maria: a força do rosário

Escrito por Academia Marial

25 OUT 2016 - 15H50 (Atualizada em 11 MAI 2023 - 09H21)

Shutterstock/ Albert A F

Martha Robin disse: "toda a vida é uma Missa"; Pode-se dizer, de forma análoga, que toda a vida é um Rosário.

Sem dúvida, nós só percebemos isso, no final, quando o Rosário
 estiver completamente debulhado, e nossa existência venha a encontrar sua forma e sua harmonia definitivas, além daquilo que ela possa apresentar de, aparentemente caótico, em seu progresso visível. Leia MaisReze com Maria no Instagram do Santuário NacionalMaria no dogma católico

Como o Rosário contém os mistérios, gozosos, (luminosos), dolorosos, gloriosos, pode-se dizer que, em relação à obra do Espírito Santo em nossas vidas, há “efusões” alegres, dolorosas e gloriosas. 

A ordem mencionada é importante, mesmo que as coisas se mostrem de forma mais cíclica que linear.

Há efusões do Espírito que iluminam e revelam; efusões do Espírito que saqueiam e destroem; efusões do Espírito que confirmam e fortalecem.

As três são necessárias: as primeiras para fazer nascer a fé, as segundas para ensinar a esperança, e as terceiras para comunicar a coragem de amar.

Padre Jacques Philippe
Trecho de la liberté intérieure (A liberdade interior), Edições de Béautitudes (das Bem-aventuranças), 2002 p.108

O Rosário contém dentro em si a força salvadora do nome Jesus 

Quando rezamos o Rosário revivemos importantes momentos da história da salvação e mais uma vez revemos as diversas cenas da missão de Cristo. Com Maria, voltamos nossos corações para o Mistério de Jesus (...).

No mundo moderno, que é tão dispersivo, esta oração nos ajuda a colocarmos Cristo no centro, como fez a Virgem que meditava sobre tudo o que era dito sobre Seu Filho e sobre o que Ele próprio havia feito e falado. 

Que Maria nos ajude a acolher em nós a graça que emana destes mistérios, para que através de nós, ela possa irrigar a sociedade, nas relações cotidianas, e purificá-la de todas essas forças negativas, abrindo-a à novidade Deus! (...).

O Rosário quando rezado de maneira autêntica (não mecânica e superficialmente), mas com profundidade, traz paz e reconciliação. Ele contém o poder de cura do Santíssimo Nome de Jesus, invocado com fé e com amor no cerne de cada Ave Maria.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...