Catequese

Um minuto com Maria ao nosso lado

Escrito por Academia Marial

24 MAI 2017 - 10H46 (Atualizada em 12 MAI 2023 - 08H37)

A minha experiência com Maria Santíssima começou já na infância, quando, no colo da minha mãe, aprendi a Ave Maria. E esta experiência foi crescendo na catequese paroquial e aumentou muito no Seminário Menor, quando a Ela consagrei minha vocação e aprendi a amá-la cada vez mais.

No final do Seminário Menor, o ponto alto foi a minha consagração à Ela, pelo método de São Luiz Maria Grignion de Montfortpreparando-me bem, lendo diversas vezes o Tratado da Verdadeira Devoção a Maria.

Tenho grande devoção ao Rosário e escrevi um "Rosário Meditado", usando o método ensinado pelo Papa São João Paulo II, na sua encíclica Rosarium Virginis Mariae. O melhor modo de rezar o Rosário é o de imaginar Nossa Senhora sentada ao nosso lado, explicando-nos os mistérios da Redenção, contemplados nesta rica oração, ao mesmo tempo vocal e mental.

Amemos esta boa Mãe do Céu, segurança em nossa passagem para a eternidade: "Rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém".

+ Dom Fernando Áreas Rifan
Superior da Administração Apostólica pessoal São João Maria Vianney e bispo titular de Cedamusa (Brasil)
Entrevista exclusiva a Um Minuto com Maria. Autor: Thácio Siqueira

A mensagem de Fátima: uma mensagem de esperança

O Cardeal Angelo Sodano recordou o falecido patriarca de Lisboa, Manuel Gonçalves Cerejeira, que afirmara: “Não foi a Igreja que impôs Fátima ao mundo, foi Fátima que se impôs à Igreja”, para que todos os homens possam lembrar-se de Jesus Salvador que "veio ao mundo para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10, 10).

Assim, igualmente, num artigo do Bispo de Leiria-Fátima (Portugal), Dom Antonio Dos Santos Marto, publicado na Itália, pela editora “Vita e Pensiero”, da Universidade Católica do Sagrado Coração, sob o título “Fátima, o vigésimo século e o mistério da iniquidade”, concluía com destaque:

“Graça e misericórdia, palavras da última aparição da Virgem Maria a Lúcia, em Tuy (Portugal), são a síntese da mensagem de Fátima e da revelação de Deus, cheio de compaixão (...) que se debruça sobre todo o sofrimento humano".

No dia 15 março de 2017, o decano do Colégio dos cardeais, em Roma, cardeal Angelo Sodano, afirmou, por sua vez:

“A Mãe de Jesus parece querer que nos lembremos das palavras dirigidas por Jesus a seus discípulos, antes de sua ascensão ao céu: 'Tende confiança, eu venci o mundo. Eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos'” (Mt 28, 20).

Fonte: fr.zenit.org/articles/dans-les-apparitions-de-fatima-un-message-desperance-par-le-card-sodano

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...