Catequese

Um minuto com Maria, nossa Mãe

Por que Maria quis estar junto ao seu povo?

Escrito por Academia Marial

21 SET 2015 - 13H51 (Atualizada em 05 MAI 2023 - 16H14)

Diego O. Galeano/ Shutterstock

Palavras do Papa Francisco: “Sob o sinal de um Rosário, sabemos que não estamos sozinhos. Maria nos acompanha. Por quê? Porque Maria quis permanecer no meio do seu Povo, com os seus filhos, com a sua família, sempre seguindo Jesus, do lado da multidão. Leia MaisReze com Maria no Instagram do Santuário NacionalMaria no dogma católico

Ela não quis, como uma boa Mãe, abandonar os seus; ao contrário, Maria sempre se colocou onde uma criança poderia precisar dela.

E isso, só porque ela é a Mãe. Uma Santa Mãe que aprendeu a ouvir e a viver, no meio de tantas dificuldades, conforme as palavras do Anjo, 'Não temas, o Senhor está contigo?' (cf Lc 1, 30). 

Uma Santa Mãe que continua a nos dizer: 'Fazei o que Ele vos disser' (Jo 2, 5). Esse é o seu convite constante e continuo: 'Fazei o que Ele vos disser'.

Ela não tem um programa próprio, não vem nos dizer nada de novo. Apenas a sua fé acompanha a nossa fé.

Homilia do Papa Francisco na Praça do Santuário Mariano de Caacupé, em Sábado, 11 de julho de 2015

Num santuário, nós, os filhos, encontramos nossa Mãe

Havia uma atmosfera viva e de grande emoção, naquele 11 de julho de 2015, durante a visita do Papa Francisco, ao Santuário Mariano de Caacupé, Paraguai, onde ele celebrou a Santa Missa.

Era uma emoção bastante forte, mas, O Papa estava emocionado, igualmente, por aquele grande momento de consagração do Paraguai à Virgem Maria, no rasto da sua história intensamente Mariana.

O Papa se recolheu, concentrando-se diante da estátua da "Virgem da Imaculada Conceição dos Milagres" — venerada desde o século XVI — “Estando aqui com vocês, estou me sentindo em casa, aos pés da nossa Mãe, a Virgem dos Milagres de Caacupé”. — declarou ele, durante a homilia:

“Chegamos sempre com a nossa vida, porque aqui estamos em casa e o melhor de tudo é saber que há alguém que nos aguarda.

Num santuário, nós, filhos, nos encontramos com a nossa Mãe e nos lembramos de que somos irmãos uns dos outros. Um santuário é um lugar de festa, de encontro, de família. Estamos aqui para apresentar as nossas necessidades, para agradecer, pedir perdão e recomeçar. enfatizou.

No final da Missa, um decreto promulgado pela Santa Sé elevou o santuário à dignidade de Basílica:

“Este Santuário guarda como admirável tesouro a memória de um Povo que sabe que Maria é Mãe, que esteve e está ao lado de seus filhos”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...