Por Redação A12 Em Notícias

Academia Marial celebra 30 anos em missa no Santuário Nacional de Aparecida

A Academia Marial de Aparecida, sediada no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (SP) celebra hoje (16) seus 30 anos de fundação.

No dia de Nossa Senhora do Carmo a missa das 9h no Santuário de Aparecida celebrou ação de graças por esse jubileu.

Missa no Santuário Nacional de Aparecida celebra 30 anos da Academia Marial_foto: Felipe Guimarães

Desde seu início, em 1985, a Academia Marial busca fazer crescer entre seus associados o enriquecimento na espiritualidade de devoção a Nossa Senhora. O presidente da celebração padre José Ulisses da Silva, missionário redentorista, em sua homilia enalteceu o valor de ter Maria como Mãe.

“É tão bom nos reunirmos de tantos lugares cantando o Magnificat, Deus nos deu uma Mãe tão boa preocupada com cada um de nós”.

Padre Ulisses ainda destacou a importância da Academia Marial no aprofundamento e aproximação a devoção a Nossa Senhora.

“A academia Marial há trinta anos nos ajuda a refletir sobre a nossa missão, a missão de Maria. Maria que está em Jesus sempre, Ela que não faz nada sem Jesus e Ele também não faz nada sem estar pertinho da Mãe”.

Os materiais produzidos pela Academia Marial são instrumentos de pesquisa e produzem conhecimentos teológicos, que são aplicáveis de modo prático às atividades pastorais e evangelizadoras.

 

"Que não fiquemos somente na casca da devoção, mas nos aprofundemos no conhecimento sobre Maria. Ela que quer que todos nós cantemos as maravilhas de Deus”.

O missionário redentorista falou que a partir de Maria os fiéis devotos podem ser propagadores da obra de Deus.

“Que não fiquemos somente na casca da devoção, mas nos aprofundemos no conhecimento sobre Maria. Ela quer que todos nós cantemos as maravilhas de Deus”.

No final de seu reflexão sobre Maria, padre Ulisses pediu que, pela intercessão de Nossa Senhora, os cristão possam dizer sempre sim a Deus.

“Vamos olhar para Maria Santíssima, que nós possamos sempre, como devotos, repetir com Ela, Mãe me ajuda a dizer sim, faça em mim a vontade Deus. Nossa Senhora me ajude a cumprir a vontade de Deus. que eu possa cada dia mais seguir o Evangelho de Jesus”.

O animador da celebração , padre Valdivino Guimarães, diretor da Academia Marial de Aparecida (SP) informou que 779 textos homiléticos, 178 artigos para jornais, 8 congresso, 24 assembleias já foram produzidos pela Academia, além disso a biblioteca conta com 2900 obras relacionadas a Mãe de Deus e atualmente são 410 associados.

Com a presença de diversos associados da Academia Marial a celebração encerrou com a bênção e procissão do Santíssimo.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.