Por Matheus Andrade Em Notícias

Academia Marial completa 30 anos

07_jul_06_missa_site_1

A Academia Marial de Aparecida completa 30 anos de sua fundação no próximo dia 16 de julho. A celebração da Santa Missa das 9h neste dia comemorará esta data importante para o Santuário Nacional, por todo o trabalho realizado pela Academia, único órgão que estuda e divulga Maria, Mãe de Deus, no Brasil.

Desde seu início, em 1985, a Academia Marial busca fazer crescer entre seus associados o enriquecimento na espiritualidade de devoção a Nossa Senhora. Seus instrumentos de pesquisa produzem conhecimentos teológicos, que são aplicáveis de modo prático às atividades pastorais e evangelizadoras.

Padre Valdivino Guimarães, que assumiu a Direção da Academia neste ano, indica que entres os projetos atuais, está a proposta de torna-la ainda mais conhecida. “Temos uma riqueza em obras e estudos que podem e devem ser partilhadas com todos aqueles que querem se inteirar um pouco mais sobre a Padroeira do Brasil, seja com fins acadêmicos, seja por curiosidade, seja por amor a Nossa Senhora”, explicou.

Ao longo do ano, diversas atividades estão sendo realizadas a fim de comemorar a história da Academia. Além da celebração do dia 16 de julho, uma das principais atividades será o tradicional Congresso Mariológico, que este ano, em sua nona edição, possui cunho comemorativo pelos 30 anos da Academia e pela escolha da temática, que acompanha o período de preparação para o Jubileu de 2017, quando serão celebrados os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.