Por Academia Marial Em Notícias

Anchieta: uma vida em missão

 

são achieta

Como parte das homenagens a São José de Anchieta,  patrono da Academia Marial, proclamado santo por Papa Francisco em abril passado, o Centro Cultural Abaré promove no dia 24 de maio, no Pateo do Collegio, na capital paulista, o evento “Anchieta: uma vida em missão”.

O evento abordará a vida do Santo nas dimensões da vocação, missão e cultura. Indo ao encontro dos homens e mulheres que habitavam o Brasil no início da sua história, respeitando a sua cultura e aprendendo os seus costumes, Anchieta ajudou a definir a identidade católica do país. Ao longo do seu caminho peregrino, o Apóstolo do Brasil fundou povoados e deu origem à cidade mais importante do país: São Paulo.

A programação inclui uma visita guiada pelo artista sacro Claudio Pastro às instalações do Pateo do Collegio, local onde nasceu a cidade de São Paulo, e apresentação de música sacra e leitura de poemas de São José de Anchieta.

Também está prevista uma mesa-redonda na qual serão analisados a história de São José de Anchieta e o trabalho dos jesuítas no Brasil. Integram a mesa o Diretor do Pateo do Collegio, Pe. Carlos Contieri, o Professor Dr. Paulo Pacheco, da Universidade Mackenzie, e o artista sacro Claudio Pastro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.