Por Academia Marial Em Notícias

Arquidiocese de Lima promove Vigília à Imaculada Conceição

No próximo sábado, 07 de dezembro, véspera da solenidade da Imaculada Conceição, se celebrará em Lima uma vigília em honra à Nossa Senhora. O evento, que é organizado pelo movimento mariano ‘Milícia de Santa Maria’, em união com o grupo de ‘Leigos em Marcha’ e a Catequese de Adultos da Arquidiocese de Lima, levará como lema “Com Maria, valentes na Fé!”.

 

view_29

De acordo com um comunicado à imprensa do Serviço Informativo Semanal do Episcopado Peruano, a vigília, além de ser um tributo à Virgem, será uma ocasião para que os leigos se mobilizem em torno da Imaculada, e incentivará o encontro dos jovens com Nosso Senhor Jesus Cristo, através de Nossa Senhora.

A vigília, que terá início às 20h e vai até as 22h, ocorrerá na Igreja do Colégio de Jesus das Missionárias Dominicanas do Rosário. Durante a homenagem à Imaculada Conceição se rezará o Santo Rosário comentado e se meditarão canções marianas. Os fiéis que participarem poderão receber o Sacramento da Reconciliação e participar da Santa Missa que será celebrada.

Também haverá um espaço para a meditação de leituras sobre a Mãe de Deus, entre elas alguns textos significativos da Carta Apostólica ‘Porta Fidei’, com a qual o Papa Bento XVI convocou o Ano da Fé, especialmente as seções nas quais o Santo Padre se refere à Fé de Maria.

Esta Jornada Mariana será dirigida pelo Padre Santiago Manso, Capelão da ‘Milícia de Santa Maria’. Também participarão as Confrarias e Irmandades da Arquidiocese de Lima, além do diretor do movimento mariano, José Antonio Benito. (GPE/EPC)

Fonte: Gaudium Press

https://www.gaudiumpress.org/content/53283

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.