Por Eliane Dias Cassiano Em Notícias

Assembleia Geral da CNBB encerra-se amanhã com nova presidência eleita

Está acontecendo em Aparecida a 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desde o dia 15 de abril, e se encerrará amanhã, dia 23.

Durante a Assembleia, todos os dias pudemos acompanhar os Bispos celebrando a Santa Missa e rezando em comum o Ofício Divino. Juntos faziam também um retiro espiritual e tratavam de questões necessárias à vida da Igreja e dos católicos.

A Assembleia desse ano tem como tema central as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e como tema prioritário os Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade, além de tratar de diversos temas, tais como o Relatório do presidente, a avaliação do quadriênio, a análise de conjuntura social e eclesial, informe econômico, Liturgia, apresentação sobre os 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e do projeto 300 anos de bênçãos, eleições e sobre a Reforma Política.

 

nova presidencia CNBB

Este ano foi também uma Assembleia eletiva, sendo escolhido na segunda-feira(20) para presidência Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF); dom Murilo Sebastião Krieger, o arcebispo de Salvador (BA) e vice-presidente; e o bispo auxiliar de Brasília (DF) como secretário geral, dom Leonardo Ulrich Steiner. O novo presidente foi eleito ainda no primeiro escrutínio, após receber 215 votos, superando assim os 196 que corresponderam aos dois terços necessários para a eleição.

Em entrevista coletiva a nova presidência falou do desejo de continuar sendo presente na sociedade contribuindo para bons frutos.

Dom Raymundo Damasceno de Assis, presidente da Academia Marial, fez  um balanço de seus quatro anos na presidência da CNBB para o portal A12.com.  Avaliando como positivo e citando como alguns dos pontos alto deste período: “Destaco como positivo a visita do Papa Francisco a Aparecida e ao Rio de Janeiro em virtude da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e também nossa representatividade durante o Sínodo Ordinário para a Nova Evangelização para transmissão da Fé e o Sínodo Extraordinário para a Família”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eliane Dias Cassiano, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.