Por Academia Marial Em Notícias

Beatificação de Paulo VI, mariano e impulsionador das missões

Ao término da celebração conclusiva do Sínodo e de beatificação de Paulo VI, Francisco dedicou sua reflexão, que precede a Oração Mariana do Angelus, ao Papa Montini.

 

pppaulovi

O Santo Padre iniciou saudando as Delegações oficiais e em particular os fiéis de Bréscia, Milão e Roma, “ligados de modo significativo à vida e ao ministério do Papa Montini”, exortando-os a “seguir fielmente os ensinamentos e o exemplo do novo Beato”:

“Ele foi um corajoso apoiador da missão ad gentes; testemunha isto sobretudo a Exortação Apostólica Evangelii nuntiandi com a qual quis despertar o ímpeto e o empenho pela missão da Igreja. E esta exortação ainda é atual. Tem toda a atualidade (apalusos)! É significativo considerar este aspecto do Pontificado de Paulo VI, justamente hoje quando se celebra o Dia Mundial das Missões”.

Antes da oração do Angelus, Francisco ressaltou “a profunda devoção mariana do Beato Paulo VI”, recordando que “o povo cristão será sempre agradecido pelo Exortação Apostólica Marialis cultus e por ter proclamado “Maria Mãe da Igreja”, por ocasião do encerramento da terceira Sessão do Concílio Vaticano II”.

“Que Maria, Rainha dos Santos e Mãe da Igreja, ajude-nos a realizar fielmente na nossa vida a vontade do Senhor, assim como fez o novo beato”, expressou ao final.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.