Por Academia Marial Em Notícias

CNBB recebe Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2014

 

comenda-dom dasmaceno

O Tribunal Superior do Trabalho realizou nesta segunda-feira a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2014, na sua sede, em Brasília. O presidente do TST, ministro Barros Levenhagen ressaltou que, este ano, a comenda foi atribuída “a um mosaico de pessoas da sociedade que efetivamente trabalharam em prol do Judiciário e do seu crescimento”, em defesa de temas que são “bandeiras do TST”, como o combate às formas de trabalho degradante e infantil, e em prol do trabalho seguro.

Nesta edição da Ordem do Mérito, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento Humanos Direitos (MHuD) foram homenageadas por suas ações em combate a problemas sociais. Além das duas instituições, mais 67 pessoas receberam a comenda, entre autoridades dos três Poderes, magistrados, advogados, empresários, professores e profissionais da área de cultura e do esporte. A Ordem do Mérito existe desde 1970 e é concedida em graus diferentes, que vão do Grã-Cruz (máximo) até o de Cavaleiro (primeiro grau).

Pela dignidade humana

Dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB e da Academia Marial, agradeceu o reconhecimento do TST ao trabalho da instituição. Destacou as Campanhas da Fraternidade realizadas anualmente pela CNBB com temas sociais, como a deste ano sobre tráfico humano. “Levantamos a questão de maneira ampla para defender a dignidade da pessoa humana e seus direitos, pois o tráfico é uma das formas de crime mais horrendas”, afirmou. “Nossa missão é, sobretudo, religiosa e espiritual, mas sabemos que, da evangelização, faz parte a promoção da pessoa humana e de seus direitos”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.