Por Academia Marial Em Notícias

Devoção mariana dos Papas é tema de exposição nas Filipinas

Manila – Filipinas (Quarta-feira, 24-09-2014, Gaudium Press) Filipinas é uma nação que valoriza de maneira notável a devoção popular, que se expressa em grandes celebrações religiosas ao longo de todo o território. Numerosas invocações da Santíssima Virgem são veneradas por milhões de fiéis e algumas delas convocam multitudinárias procissões e festas que se contam entre as maiores do mundo. A estas invocações se soma um vivo apreço pela figura do Papa, especialmente a memória de São João Paulo II, em cuja visita ao país em 1995 se registrou a Eucaristia mais multitudinária do mundo, com quatro milhões de assistentes. Hoje, uma exibição gratuita une estes importantes afetos do catolicismo filipino sob o título “Maria e os Papas”.

A exposição conta com numerosas invocações da Santíssima Virgem, que correspondem a réplicas das imagens mais veneradas nos templos do país. Estas imagens são acompanhadas de relíquias de São João Paulo II e São João XXIII e numerosos objetos relacionados aos mais recentes Pontífices. Medalhas, solidéus, casulas, livros e fotografias autografadas, entre outros, compõem a segunda parte da exibição que se apresenta no Pavilhão Sul do SM Mall of Asia na Cidade de Pasay (Filipinas).

 

Devoção mariana dos Papas é tema de exposição nas Filipinas

“Estamos fazendo isto para que o público conheça quão marianos são os Papas e também como uma preparação para a próxima visita apostólica do Papa Francisco”,comentou Ray Isabela, coordenador religioso da Veritas Rádio, organização responsável do evento. Cada objeto disposto conta com uma breve explicação e no caso das invocações se relata a história e o significado da imagem. Também se destaca a devoção mariana dos Pontífices passados e presentes. “Nós já sabemos quão profundamente devoto era São João Paulo II de Nossa Senhora de Fátima. Mas o que há dos outros Papas?”, questionou Isabela para motivar a assistência dos fiéis.

A relação entre os Papas, a Santíssima Virgem e o povo de Filipinas se expressa de forma especial em duas das réplicas exibidas na exposição. Trata-se de Nossa Senhora de Peñafrancia e Nossa Senhora da Soledade de Porta Vaga, as quais receberam a Coroação Canônica Pontifícia em 1924 e 1978. Com esta especial distinção os Papas reconhecem o grande valor de uma invocação mariana, a extensa devoção que suscita no povo cristão e garantem a extensão de seu culto e os numerosos favores que a Santíssima Virgem concedeu aos seus devotos.

A exibição “Maria e os Papas” estará aberta ao público até o dia 28 de setembro. (GPE/EPC)

Veja também: S. João XXIII e S. João Paulo II: papas marianos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.