Por Academia Marial Em Notícias

Diocese de Paranaguá realiza 201ª Festa de Nossa Senhora do Rocio

 

festa01

Todos os anos, em Novembro, realiza-se na histórica cidade de Paranaguá, litoral do Paraná – Brasil, a Festa de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Estado. Este ano entrando na 201ª edição, a festa encerrará o Jubileu de 200 anos de festividades, e acontecerá de 03 a 16 de novembro. Com o tema “Mãe do Rocio, ternura de Deus”, os Missionários Redentoristas conduzirão celebrações religiosas e sociais, que culminarão com uma procissão.

Considerado o maior evento popular do Sul do Brasil e o quarto maior do País, a festa, em sua dimensão histórica e cultural, tem como características valorizar as manifestações religiosas, artísticas, musical e popular do litoral paranaense. O público-alvo da atividade é a família e os turistas do Brasil e do exterior. Os organizadores da festa estimam reunir cerca de 550 mil pessoas durante todo o evento.

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio desenvolverá também uma extensa agenda com shows culturais, exposição de artesanatos da região e trabalhos educativos voltados para a família como um todo.

Para conferir a programação da festa, clique aqui.

História da Virgem do Rocio

 

Nossa_Senhora_Rocio

A devoção a Nossa Senhora do Rocio iniciou-se no século XVII, pouco tempo depois da elevação de Paranaguá a Vila, em 1648. Houve em Paranaguá uma terrível peste em 1686, e o povo recorreu a Mãe do Rocio e foi atendido.

Desde então a Virgem do Rocio vem intercedendo pelos seus filhos. Antes dessa data sabe-se que um pescador achou a imagem de Nossa Senhora do Rocio, encontrada em uma noite de verão. Ao tirar a imagem da baía de Paranaguá, a mesma foi envolvida por milagrosas gotas de um sereno fino. Emocionado e cheio de fé o pescador a chamou de Nossa Senhora do Rocio, que quer dizer orvalho.

 CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO ROCIO

Nossa Senhora do Rosário do Rocio, eu vos saúdo, Rainha do céu e da terra e do Estado do Paraná. Eu vos saúdo refúgio dos necessitados, cuja misericórdia de Deus, conduzida por vossas mãos intercessoras, jamais faltou.

Dai-me a graça de ser discípulo missionário de Jesus, na busca incessante de viver a Palavra de Deus. Transformai a minha vida em um Santuário de amor, onde Jesus seja o centro.

Consagro-me a vós, cheio de confiança, tomo-vos, de hoje para sempre por minha Mãe e intercessora. Em vossas mãos renovo as promessas do meu batismo; renuncio a toda forma de egoísmo, para viver e promover o reino de Deus. Mãe do Divino Orvalho, que cura e salva, com amor quero propagar a vossa devoção.

Nossa Senhora do Rosário do Rocio, envolvei o meu ser em vosso olhar de amor e proteção. Mergulhado nos mistérios da encarnação, morte e ressurreição de Jesus, conduzi a minha vida para o coração de Deus, na ação do Espírito Santo, por Cristo Nosso Senhor. Assim seja, amém!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.