Por Academia Marial Em Notícias

Diocese de Santa Maria prepara a 71ª Romaria Estadual da Medianeira

A Diocese de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, prepara para 9 de novembro a 71ª Romaria Estadual da Medianeira, que ocorre tradicionalmente no segundo domingo do mês de novembro. Este ano,com o tema “A família é a fonte da vida e o berço da fé” (Papa São João Paulo II) e o lema “Abençoa, Senhor, as famílias. Amém. Abençoa Senhor, a minha também”, espera recebe mais de 300 mil pessoas.

 

71a_romaria_medianeira_1

Depois de percorrer 13 paróquias da cidade durante a Trezena Preparatória a imagem peregrina de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças sai no domingo da Catedral Metropolitana às 8h30min dando início a Romaria. No trajeto percorre as principais ruas da cidade até o Parque da Medianeira. Durante o percurso milhares de devotos e peregrinos rezam e cantam pedindo e agradecendo graças.

Após a caminhada acontece a Missa campal no Altar Monumento, que neste ano, será presidida pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, OCist.

A tarde, às 14h30min, acontece a oração do Terço e a Bênção da Saúde no Altar Monumento. Já no Santuário Basílica acontecem Missas de hora em hora durante todo o domingo, desde a 5h da manhã até ás 18h.

Breve histórico

A devoção a Nossa Senhora Medianeira começou em 1928 com a chegada de  Pe. Ignácio Rafael Valle, muito devoto da Virgem Maria. Em maio de 1930, foi realizada a primeira festa da Medianeira.Em 1935, Dom Antônio Reis colocou e benzeu a primeira pedra do Santuário. Em 25 de outubro de 1942, Nossa Senhora Medianeira foi proclamada Padroeira do Rio Grande do Sul, pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João Becker.

A partir de 1943 começaram as Romarias Estaduais e até hoje, centenas de milhares de peregrinos, romeiros e devotos já passaram pelo Santuário Basílica de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.