Por Eliane Dias Cassiano Em Notícias

Divulgada a programação da novena e festa de Nossa Senhora do Trabalho

Nossa Senhora do Trabalho é o título de Maria que simboliza a devoção do trabalhador a Ela. Sua festa celebra-se no dia 1º de maio.

Em Porto Alegre, o Santuário Nossa Senhora do Trabalho divulgou a programação para a novena e festa deste ano. Milhares de fiéis são esperados do município e de todo estado. O evento inicia no dia 21 de abril e será finalizada no feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio, com tradicional Missa Campal pelos trabalhadores e bênção da carteira de trabalho.

Com o tema: “Fica perto de Maria e procedei com segurança” e o lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser”, os fiéis são convidados a refletir sobre o tema com palestras todos os dias. [Confira a programação aqui.]

A festa deste ano terá um  sentido especial: a paróquia, que é pastoralmente dirigida pelos padres da Congregação dos Servos da Caridade, celebra os 60 anos de fundação.

No dia 21 de abril, a programação iniciará bem cedo, às 7h30min. Os fiéis são convidados para as ‘mil Ave-Marias’. Às 14h30min, será realizada a procissão motorizada e às 20h acontecerá a Celebração Eucarística que inicia o novenário, que será encerrado no dia 29.

Já no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, acontecerá a grande festa em honra a Nossa Senhora do Trabalho. Às 9h acontece a procissão, seguida de Missa Campal presidida pelo arcebispo Dom Jaime Spengler. A festa será encerrada com almoço festivo.

A história de Nossa Senhora do Trabalho
A primeira festa em honra à Nossa Senhora do Trabalho foi realizada no dia 1º de maio de 1901, na Itália. A imagem da mãe abençoando um agricultor e um carpinteiro foi idealizada por São Luís Guanella, fundador da Congregação das Filhas de Santa Maria da Providência e dos Servos da Caridade e principal propagador da devoção a Nossa Senhora do Trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eliane Dias Cassiano, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.