Por Academia Marial Em Notícias

Família Salesiana se prepara para o Congresso Internacional de Maria Auxiliadora

 

bicentenário dom bosco

Entre as celebrações do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco, está o VII Congresso Internacional de Maria Auxiliadora – evento promovido pela Associação de Maria Auxiliadora (ADMA). O Congresso, que é dirigido a toda a Família Salesiana, será realizado em Turim-Valdocco/Colle Don Bosco (Itália), entre os dias 6 e 9 de agosto de 2015, com o lema: “‘Hic domus mea, inde gloria mea’. Da casa de Maria às nossas casas: A sua misericórdia de geração em geração”.

Experiências de vida

Durante o Congresso serão oferecidas ‘Experiências de vida relativas à Família e a seus aspectos intergeneracionais. As experiências poderão ser apresentadas de dois modos: pequenas filmagens, de 3 a 5 minutos; ou experiências mostradas ao vivo. Os grupos da Família Salesiana são convidados a propor as experiências que julgarem significativas, enviando ao e-mail adma@admadonbosco.org o esquema do conteúdo ou do vídeo, até o dia 30 de outubro de 2014.

As experiências escolhidas deverão estar prontas para traduções até o dia 31 de dezembro de 2014.

Em sintonia com a Igreja também a Família Salesiana dispensa uma especial atenção à família, sujeito originário da educação e primeiro lugar da evangelização. “Casa” e “família” são os dois vocábulos frequentemente utilizados por Dom Bosco para descrever o “espírito de Valdocco” que deve brilhar em todas as comunidades e em todos os ambientes salesianos. “Desde sua casa, Maria, Auxiliadora e Mãe da Igreja, quer fermentar os afetos da Igreja e da Família Salesiana com novas profundidades e pelo rumo de mais amplos horizontes. O trabalho do amor que se chama família se viu inundar por demais tempo por temas de emergência” – considera o padre Pierluigi Cameroni, assistente e coordenador da ADMA.

Também o Papa reconhece a extrema atualidade de uma renovada atenção ao tema, convocando a Igreja a um Sínodo e pedindo inteligência e amor. O Sínodo, disse claramente o Papa, “será sobre a família: as riquezas e os problemas da família”: a realidade de homens e mulheres que se querem bem e humanizam seus filhos, lutando cada dia por entre tensões, e falências em seus laços de amor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.