Por Academia Marial Em Notícias

Festa de Nossa Senhora de Lourdes

 

 

com_01_nossa_senhora_lourdes

Em 1858, em uma gruta da cidade de Lourdes, cidade localizada no sul da França, Nossa Senhora apareceu 18 vezes a uma jovem de 14 anos – Bernadette Soubirous. Anos mais tarde, seria canonizada pelo papa Pio XI como Santa Bernadete. Desta mariofania nasceu uma nova denominação à Maria Santíssima. Em função do lugar que apareceu, ela recebe o título de Nossa Senhora de Lourdes.

No Brasil são várias igrejas, capelas e santuários que levam este título e que se preparam para na próxima semana iniciarem a novena preparatória em honra a Virgem de Lourdes. A festa também marca um dia dedicado aos enfermos porque ela é invocada como protetora dos enfermos.

Entre elas, a Basílica Nossa Senhora de Lourdes, em Belo Horizonte, promove a novena e festa em louvor a Virgem entre os dias 2 a 11 de fevereiro de 2015, com o tema: “Eis aqui a serva do Senhor” (Lc 1,38). Veja programação no site da Basílica.

No sul, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, da cidade de Gramado, pertencente à Diocese de Novo Hamburgo, promoverá a 5ª novena e festa em honra a sua padroeira, com o tema ‘Oração: Salve-Rainha’. Carinhosamente chamada pela paróquia de Virgem da Gruta, a padroeira tem inspirado o crescimento e fortalecimento da vivência da fé do povo da região.

Também padroeira da Catedral, da Diocese e da cidade paranaense de Apucarana, Nossa Senhora de Lourdes será festejada na região com novena preparatória e comemoração solene. A programação das atividades ocorrerá entre os dias 2 a 11 de fevereiro está disponível no site da Diocese.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.