Por Academia Marial Em Notícias

Festejos em todo País marcam o dia de Nossa Senhora do Sallete

No dia 19 de setembro de 1846, duas crianças chamadas Maximino e Melânia pastoreavam rebanhos nos Alpes Franceses, em La Salette, na França, até que se depararam com a aparição de uma bela senhora que encontrava-se chorando, o que teria chamado mais a atenção dos pequenos.

Foi então que eles se aproximaram dela, que por sua vez, através de suas lágrimas de reconciliação, transmitiu um pedido para que fosse posteriormente difundido aos demais: eram palavras de conversão, de chamada de atenção e de amor e reconciliação.

 Em São Paulo, Igreja da Virgem de Salette celebra seus 75 anos de criação

Para os devotos mais fervorosos, Nossa Senhora da Salette é considerada a Mãe Reconciliadora de todos os pecadores, pois, segundo o Reitor do Santuário dedicado a Virgem Santíssima, localizado em São Paulo, Padre Markos Queiroz, as palavras emitidas por Nossa Senhora “ainda hoje nos despertam encanto e comoção”.

Neste mês de setembro, a Igreja da Virgem de Salette celebra seus 75 anos de criação com uma extensa programação que reúne momentos de Fé, devoção e entretenimento direcionados aos fiéis da Região Episcopal de Santana.

Com o tema “Com Salette, testemunhando Jesus Cristo na cidade”, os festejos iniciaram no dia 1º deste mês, prosseguindo com o novenário dedicado a Padroeira pelas comunidades que compõe a região, encerrando-se nesta sexta-feira, dia 19, quando será recordado pelos salettinos os 168 anos da Aparição de Nossa Senhora na cidade francesa. Neste dia, acontecerá diversas celebrações que contarão com as presenças de sacerdotes e religiosos, bem como o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Sérgio de Deus Borges. “Muitos devotos de Nossa Senhora da Salette nesse mês de Setembro participam conosco de nossas atividades e eventos aqui no Santuário. Em parcerias com Rádios, TVs e outros meios de comunicação a Festa alcança uma grande amplitude”, afirmou.

Segundo o Padre Markos, “Nossa Senhora sempre foi a Mãe da Fé” e “Ela acreditou no convite de Deus e se fez morada do Senhor”, pois “sempre se colocou nas mãos de Deus com sua humildade, fazendo com que a vontade e o projeto de Deus se realizasse por meio do seu sim”.

Paraná festeja a padroeira dos agricultores

O Santuário Nossa Senhora da Salete localizado na Comunidade Barra de Santa Salete, no município de Manoel Ribas, pertencente à Diocese de Guarapuava, no Paraná, se prepara para a festa da padroeira dos agricultores, com programação especial para o Dia da Aparição de Nossa Senhora da Salete, em 19 de setembro.

Durante os nove meses que antecedem este momento foram celebradas Missas, juntamente com a novena em honra a Nossa Senhora da Salete, no dia 19 de cada mês, na capela do “Morro da Santa”, com a participação de devotos de toda a região que vem em busca de bençãos e também para agradecer por graças alcançadas.

Para festejar esse acontecimento e também prestar uma homenagem a Nossa Senhora da Salette, o Santuário em Manoel Ribas abrirá a programação comemorativa com um tríduo preparatório e a tradicional procissão luminosa. No dia 19, às 10h, será celebrada a Santa Missa solene com a participação de sacerdotes e devotos de Nossa Senhora da Salete.

Aparição de Nossa Senhora da Salette é celebrada no Rio Grande do Sul

O município de Marcelino Ramos, no Estado do Rio Grande do Sul, comemorará no dia 19 deste mês a aparição de Nossa Senhora da Salette na montanha da Salette, na França. O Santuário dedicado a invocação mariana recebe anualmente milhares de turistas e devotos vindos das mais variadas regiões do Brasil. A programação do dia terá início às 10h, com a celebração da Missa festiva, presidida pelo Bispo de Erexim, Dom José Gislon. Em seguida, às 14h, haverá um terço meditado. Mais tarde, às 19h, será realizada a Missa na Igreja São João Batista, no centro da cidade, seguida de procissão luminosa até o Santuário da Salette. Chegando no local, será dada a bênção do Santíssimo Sacramento. É importante lembrar que até quinta-feira, dia 18, está em andamento a novena da Salette, com missa diária às 19h, no Santuário.

Já a 79ª edição da tradicional Romaria interestadual deste ano, que ocorrerá no dia 28 de setembro, terá como tema “Salette, mensagem de vida” e como lema “Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida”. Veja programação e origem da romaria aqui.

Oração à Nossa Senhora da Salette

 

n_sra_salete_chora_225x300

Lembrai-vos, ó Nossa Senhora da Salette, das lágrimas que derramastes por nós no Calvário. Lembrai-vos também, dos cuidados que, sem cessar, tendes por vosso povo, a fim de que em nome de Cristo, se deixe reconciliar com Deus.

E vede se, depois de tanto terdes feito por vossos filhos, podeis agora abandoná-los. Reconfortados por vossa ternura, ó Mãe, eis-nos aqui suplicantes, apesar de nossa infidelidade e ingratidão. Não rejeiteis nossa oração, ó Virgem Reconciliadora, mas volvei o nosso coração para o vosso Filho. Alcançai-nos a graça de amar a Jesus acima de tudo, e de vos consolar por vida de doação, para a glória de Deus e o amor de nossos irmãos. Amém!

Nossa Senhora da Salette, Reconciliadora dos Pecadores, rogai sem cessar por nós que recorremos a Vós. Amém.

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.