Morreu neste domingo (14), em São Paulo, o bispo emérito de Roraima, dom Servílio Conti, aos 97 anos, devido a complicações pulmonares.
No dia 8 de abril deste ano a Diocese de Roraima celebrou 70 anos de ordenação do missionário Servilio Conti, que nasceu na Itália em outro de 1916, onde realizou os estudos. Foi ordenado sacerdote no dia oito de abril de 1944, partiu no mesmo ano para missão no sul do Brasil. Foi consagrado Bispo em 8 de fevereiro de 1968 em Roraima.
Em 1985 ingressou na Academia Marial de Aparecida, como escritor.
Dom Servílio foi responsável pelas construções de muitas paróquias no Estado, no início da década de 70, por exemplo, foi inaugurada a Igreja Catedral Cristo Redentor, em Boa Vista. O padre Sérgio Webber destacou o exemplo de vida de Dom Servilho. “Assim com ele, nós padre ficamos um pouco aqui em Roraima, depois somos enviados a outros lugares porque a nossa missão é anunciar o evangelho, levar essa mensagem aos povos”.
Estudou Filosofia no Seminário Missões Consolata, em Cúneo, Itália, e Teologia no Ateneo de Propaganda Fide, em Roma.
Foi professor de disciplinas teológicas em seminário dos missionários da Consolata em Roma e em São Manuael (SP); mestre dos noviços em São Manuel, pároco em Erexim (RS) e em Boa Vista (RR); prelado em Nulius de Roraima. Em 1968, foi nomeado bispo de Roraima. Foi ainda vigário-geral da diocese de Santa Maria (RS).
Dom Servílio escreveu o livro “O Santo Dia”, publicado em português e espanhol. Tinha como lema “Sou teu servo”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.