Por Academia Marial Em Notícias

Movimento de Schoenstatt realiza Congresso Mariológico em Londrina

 

congresso_londrina

Desde segunda-feira, dia 14 de julho, até a próxima quinta-feira, dia 17, a Arquidiocese de Londrina, no Estado do Paraná, está realizando o I Congresso Mariológico, na Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Com o tema “Maria da Aliança”, o evento visa aprimorar os estudos sobre a Mãe de Jesus nos segmentos bíblico, dogmático e pastoral. Promovido pelo Movimento Apostólico de Schoenstatt, que neste ano comemora seu centenário de fundação, a atividade conta com a participação de aproximadamente 500 pessoas.

O congresso tem três importantes palestrantes: Frei Vicente Artuso, Padre Alexandre Awi Mello e a professora Geni Maria Hoss.

O evento é destinado a toda pessoas que desejam estudar e conhecer Maria Santíssima. Além dos palestrantes acima citados, o encontro contará ainda com a participação do Arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes, do Cardeal Emérito Dom Geraldo Majella, do Arcebispo Emérito Dom Albano Cavallin e do Bispo de Presidente Prudente, Dom Benedito Gonçalves Dias.

Na abertura do congresso, o Frei Artuso falou sobre a perspectiva bíblica de Nossa Senhora, sobre como ela se apresentou como a Arca da Aliança. Já hoje, dia 15, o Padre Mello fará a palestra “Maria como aliada da Santíssima Trindade e Promotora da Aliança entre Deus e os homens”.

No terceiro dia do congresso, na quarta-feira, dia 16, a palestrante Geni abordará a importância de Maria para a vivência pastoral da Igreja. Na quinta-feira, dia 17, haverá uma plenária com trabalho em grupos e uma apresentação cultural de música e dança, organizada pela bailarina Sônia Secco.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.