Por Academia Marial de Aparecida Em Notícias

Papa aprova Congresso Mariológico Mariano Internacional

papa_fatima

O Papa Francisco aprovou a celebração do 24.º Congresso Mariológico Mariano Internacional na cidade de Fátima, organizado pela Pontifícia Academia Mariana em colaboração com os responsáveis do Santuário. O anúncio foi feito em Roma pelo cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, que inaugurou o Fórum Internacional de Mariologia.

"O Congresso, de 6 a 11 de setembro de 2016, terá por tema: ‘O acontecimento de Fátima, cem anos depois. História, mensagem e atualidade’”, revelou, numa intervenção divulgada pela sala de imprensa do Santuário de Fátima.

A Cova da Iria vai assim receber a 24.ª edição do "mais importante momento internacional de reflexão na área da Mariologia, com temática em específico a incidir no acontecimento de Fátima".

No cinquentenário das aparições de Fátima, em 1967, teve lugar em Portugal, com iniciativas em Lisboa e em Fátima, a 5.ª edição deste Congresso Mariológico Mariano Internacional.

A Mensagem de Fátima está em destaque entre hoje e sábado, em Roma, num fórum da Pontifícia Academia Mariana Internacional (PAMI), com a presença de D. Antônio Marto, D. Virgílio Antunes e do padre Carlos Cabecinhas.

Subordinado ao tema “A Mensagem de Fátima entre o carisma e a profecia”, o fórum internacional “visa aprofundar a reflexão sobre a Mensagem de Fátima, dar a conhecer as diferentes congregações religiosas e movimentos ligados a Fátima e possibilitar um momento de troca de experiências entre os participantes”.

Pretende proporcionar também o “encontro de todos os amigos e devotos de Nossa Senhora de Fátima em Itália”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O encerramento do fórum vai incluir “um momento de oração a Nossa Senhora de Fátima”, na Basília de Santo António, “diante de uma das imagens da Virgem Peregrina de Fátima, levada da Cova da Iria”. (JCP/OC)

Confira informações na página do Congresso.

Fonte: Agência Ecclesia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial de Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.