O Cardeal português Dom José Saraiva Martins, Prefeito emérito da Congregação das Causas dos Santos, preside em Fátima, como enviado do Papa, às celebrações do XXIV Congresso Mariológico Mariano Internacional, que se realiza de 6 a 11 de setembro, na Cova da Iria.
O Cardeal José Saraiva Martins afirmou nesta terça-feira (06/09) na inauguração do Congresso, que “o Santuário e a mensagem das aparições na Cova da Iria devem ser vistos como a cátedra do mundo, por apontar caminhos para resolver os problemas da humanidade".
Dom Saraiva Martins transmitiu aos participantes a saudação do Papa, na qual o Pontífice afirma ser “um evento de singular importância para promover o culto mariano na Igreja Católica”.
100 anos das aparições
Francisco manifesta ainda “a sua esperança para que estes dias de oração, meditação e reflexão” permitam aos estudiosos presentes e a todos os participantes descobrir uma “nova luz sobre a inspiração que a figura de Maria pode trazer ao mundo, nas atuais circunstâncias”.
Promovido pela Pontifícia Academia Mariana, em colaboração com os responsáveis do Santuário de Fátima, o Congresso tem como tema: “O acontecimento de Fátima, cem anos depois: história, mensagem e atualidade”.
Os participantes neste Congresso abordam o real sentido da Mensagem de Fátima, seu carisma e profecia, conhecer as diferentes Congregações religiosas e movimentos ligados a Fátima e proporcionar encontros entre os amigos e devotos de Nossa Senhora de Fátima.
:: Congresso Mariológico Mariano Internacional 2016, em Fátima
Segundo um comunicado do Santuário, durante o Congresso "vão ser apresentados e discutidos os resultados de um estudo rigoroso, crítico e atualizado da documentação inerente à história do evento ocorrido em Fátima”.
No encerramento do Encontro mariano, prevê-se “um momento de oração a Nossa Senhora de Fátima”, na Basílica de Santo Antônio, diante de uma das imagens da Virgem Peregrina de Fátima da Cova da Iria.
Este Congresso representa o momento mais importante, em âmbito internacional de reflexão na área de Mariologia. Por ocasião do cinquentenário das aparições de Fátima, em 1967, Lisboa e Fátima sediaram a V edição deste Congresso Mariológico Mariano Internacional. (Rádio Vaticano)
AMA no Congresso
Padre Valdivino Guimarães, diretor da Academia Marial de Aparecida, participa deste Congresso e espera trazer boas novidades para a Academia. Além do diretor da AMA, encontram-se também os mariólogos Lina Boff e Pe. Rafael Maria, OSB, membros da Academia Marial.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.