Por Academia Marial Em Notícias

Papa Francisco visita Santa Maria Maior e pede orações por sua viagem a Albânia

 

papa francisco

No último domingo, dia 21 de setembro, o Papa Francisco embarcou para Albânia, onde realiza mais uma de suas visitas pastorais. Como de costume a cada viagem, o Santo Padre foi até a Basílica de Santa Maria Maior na tarde desta quinta-feira, 18, para pedir a intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria por sua estada no território albanês. Tratando-se da importância deste evento para o país que possui uma pequena parcela de cristãos católicos, cerca de 10% da população estimada em 3 milhões de habitantes,

O Papa chegou a Basílica por volta das 19h (horário local), sendo acolhido pelo Arcipreste Abryl y Castillo. No local, ele rezou durante meia hora diante do Ícone de Maria Santíssima, “Salus Populi Romani”. (LMI)

Durante sua permanência na Albânia, que já recebeu São João Paulo II em 1993, Francisco prestou homenagem aos mártires religiosos do comunismo e elogiou “os cristãos que não se dobraram diante da ameaça, mas mantiveram, sem vacilar, seu caminho de fé”, citando Madre Tereza de Calcutá. Em 1967, o ditador Enver Hoxha proclamou a Albânia o primeiro “país ateu” no mundo. Várias igrejas e mesquitas foram destruídas. Atualmente, dos três milhões de albaneses, os muçulmanos representam 56% da população, que tem ainda 15% de católicos e 11% de ortodoxos.

O Pontífice deixou o país dos Bálcãs com um recipiente de cristal com terra do país da Madre Teresa de Calcutá, um presente entregue pelo primeiro-ministro em nome de todos os albaneses.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.