Papa recebe convite para visitar o Santuário Nossa Senhora da Salette

O reitor do Santuário de Nossa Senhora da Salette, na França, Padre Manuel Bonfim, convidou informalmente o Papa para que visite o santuário durante sua viagem à França – ainda não definida mas que, provavelmente, deverá acontecer ainda em 2015.
E em entrevista concedida à Rádio Vaticana, o reitor conta que no ano passado teve a oportunidade de encontrar o Papa e lhe entregar o convite em suas mãos. “Agora, estamos preparando um convite oficial, a partir do nosso bispo em Grenoble. Esperamos com muita alegria que o Papa aceite o nosso convite a celebrar os 170 anos da aparição da Virgem Maria nos Alpes franceses”, disse o reitor à Rádio Vaticano.
Santuários no Brasil
O Brasil conta com seis santuários dedicados à Nossa Senhora da Salette. O mais popular é o de Marcelino Ramos (RS). “Ali existe uma grande peregrinação no último domingo de setembro, mas durante todo o ano é muito bem visitado”, explicou Padre Bonfim. Os outros santuários estão em São Paulo (SP), na região de Santana, em Curitiba (PR), no Jardim Social, em Caldas Novas (GO) – ainda em construção, em Várzea Grande (MT) e no Rio de Janeiro (RJ), no Catumbi.
Missionários
Os primeiros missionários saletinos chegaram ao Brasil após a expulsão da França a partir de 1902. Foi no Rio de Janeiro que a mensagem de Nossa Senhora da Salette chegou pela primeira vez ao país, que hoje concentra um grande número de fiéis. “Na época, o bispo ofereceu a paróquia de Copacabana, mas os missionários escolheram permanecer no Catumbi, região onde estavam os pobres e sofredores”, contou Padre Manuel.
Conheça mais a história de Nossa Senhora da Salette aqui.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.