Por Academia Marial Em Notícias

Procissão Marítima da Padroeira do Paraná reúne milhares de fiéis

 

procissao_14

Mais de 100 embarcações participaram da Procissão Marítima em homenagem à Padroeira do Paraná, realizada neste domingo (09), em Paranaguá. O evento religioso reuniu cerca de 2 mil pessoas, entre pescadores do litoral e devotos de diversas localidades do Paraná e de outros Estados, que vieram para rezar, agradecer e fazer pedidos a Nossa Senhora do Rocio.

Para o padre Sérgio Campos, reitor do Santuário, a Procissão Marítima tem um significado muito especial, pois além de homenagear a Rainha do Paraná, relembra o encontro da imagem no Rio Itiberê. “Além dessa manifestação de amor e carinho com Nossa Senhora do Rocio, a procissão também traz uma mensagem de consciência ambiental, de que precisamos preservar os nossos rios e a natureza.”

A devota Dirce Maria Ferreira, de Pontal do Paraná, participou da procissão pela primeira vez e ficou emocionada com a fé do povo. “É uma procissão belíssima. Vim para agradecer por tantas graças recebidas.”

A dona de casa Conceição de Lourdes de Souza veio com uma romaria de Curitiba para conhecer o Santuário. “Nós recebemos a imagem da Padroeira em nossa paróquia e hoje viemos conhecer a Casa da Rainha do Paraná. É uma festa maravilhosa.”

Após a procissão, os devotos participaram de uma missa dedicada especialmente aos pescadores, marinheiros e todos os profissionais que trabalham no mar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.