Por Academia Marial Em Notícias

‘Rota Franciscana – Frei Galvão’ é inaugurada em Aparecida

Ontem (05 de maio) na Matriz Basílica de Nossa Senhora Aparecida foi inaugurado o roteiro turístico que carrega o nome do primeiro santo brasileiro, a ‘Rota Franciscana – Frei Galvão’.

 O roteiro distribuído em cinco rotas: da alegria, do conhecimento, da esperança, do equilíbrio e da sabedoria, envolvem 31 municípios e totalizam 818 quilômetros de viagem por monumentos artísticos e belezas naturais diversas.

 O pároco da Matriz Basílica Nossa Senhora Aparecida, Padre José Bello, Missionário Redentorista, que abençoou o pórtico da rota, recordou o objetivo principal deste caminho de fé.

 “Os peregrinos irão percorrer de certa forma os caminhos feitos por Frei Galvão. Eu creio que é uma homenagem muito justa feita a ele”, declara.

 No ato inaugural o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Márcio França enfatizou a importância de lançar o roteiro em Aparecida para pedir a bênção de Nossa Senhora.

 “Fizemos questão de passar em Aparecida para tomarmos uma bênção, pela importância que tem o lugar”. Lembrou ainda, que é competência dos municípios divulgarem o roteiro para que ele alcance sucesso. “Depende muito das cidades para que [o roteiro] tenha ampla divulgação”, finalizou.

 O representante da Ordem dos Frades Menores, Frei Almir Ribeiro Guimarães, mencionou a dificuldade da Igreja com a evangelização e acredita que a ‘Rota Franciscana’ pode contribuir para aproximar os fieis da mensagem de Deus.

 O ator Paulo Vilhena que participou do evento caracterizado de Frei Galvão, agradeceu a oportunidade que recebeu para interpretar o santo e lembrou que a melhor experiência religiosa é a que fazemos dentro de nós. “Quando passar por essa experiência, que seja feito também um caminho interior”, recomendando a ‘Rota Franciscana’.

 No site do Programa Caminha São Paulo está disponível toda a ‘Rota Francisca – Frei Galvão’ com informações e mapas das cidades com os locais de visitação e um ‘Tour Virtual’.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.