Por Academia Marial Em Notícias

Santuário de Fátima inicia Ano Pastoral 2014-2015

 

imagens1_1

O Santuário de Fátima, em Portugal, anunciou a data de início do Ano Pastoral 2014-2015. A Jornada de Abertura do Ano Pastoral começa na tarde do dia 29 de novembro, um sábado, e cumpre uma das etapas de comemoração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Nesta edição, a abertura será realizada no anfiteatro do Centro Pastoral de Paulo VI com o tema Santificados em Cristo e a seguinte programação:

14h30 – Abertura da exposição Neste vale de lágrimas, que aborda uma das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em agosto de 1917.

15h30 – Abertura da sessão, no Centro Pastoral de Paulo VI, com padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima

15h45 – Apresentação do tema do ano Santificados em Cristo por padre Miguel Almeida

16h30 – Apresentação musical

17h00 – Encerramento com dom António Marto, bispo de Leiria-Fátima

As comemorações pelas aparições em Portugal estão sendo celebradas com o Brasil: Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país, completa 300 anos do aparecimento nas águas do rio Paraíba também em 2017.

Em maio deste ano, o Santuário brasileiro recebeu a imagem da Virgem de Fátima pelos festejos do evento Aparecida e Fátima – Centenários de Bênçãos.

Na ocasião, o presidente da Academia Marial, dom Raymundo Damasceno, cardeal arcebispo de Aparecida, e dom António Marto participaram de momentos de oração e celebrações eucarísticas.

“Peçamos com grande humildade e confiança ao Pai que faça do nosso coração o templo querido de sua presença (…) e digamos com todo o nosso coração, como São João Paulo II ‘Totus Tuus’, ‘Todo Teu Maria, para ser todo do Senhor”, disse dom António na última missa do encontro no Brasil.

Tanto no Brasil quanto em Portugal, as imagens das virgens padroeiras estão em peregrinação nos respectivos países, passando por diversas dioceses.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.