Por Academia Marial Em Notícias

Santuário de Fátima manifesta «grande alegria» pela beatificação de Paulo VI

O Santuário de Fátima manifestou hoje “grande alegria” pela beatificação de Paulo VI (1897-1978), o primeiro Papa a visitar a Cova da Iria, a 13 de maio de 1967, no cinquentenário das aparições.“A notícia da beatificação do Papa Paulo VI é motivo de grande contentamento para toda a Igreja, pois Paulo VI vem enriquecer o número daqueles cristãos que viveram de forma exemplar o seu seguimento de Cristo”, refere o reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, em comunicado enviado pela instituição à Agência ECCLESIA.

 

paulovi_fatima

A cerimônia de beatificação do Papa Paulo VI  ocorrerá no final da III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família, a 19 de outubro, no Vaticano.

O decreto para a beatificação foi aprovado, pelo Papa Francisco, a 10 de maio deste ano.

“Paulo VI foi o grande artífice da continuação dos trabalhos do Concílio Vaticano II e o grande obreiro da aplicação da obra conciliar à vida da Igreja”, sublinha o padre Carlos Cabecinhas.

Segundo o reitor do Santuário, o Papa italiano “manifestou um grande amor e desvelo por Fátima”, recordando que “foi Paulo VI que ofereceu ao Santuário a sua primeira rosa de ouro”.

A rosa de ouro foi concedida por Paulo VI na sessão de 21 de novembro de 1964 do Concílio Vaticano II e foi entregue ao Santuário pelo cardeal Fernando Cento, legado pontifício, em 13 de maio de 1965.

“É de todos conhecida a grande devoção mariana deste Papa, mas também as muitas vezes, no seu magistério pontifício, que se referiu a Fátima ou se dirigiu aos devotos de Nossa Senhora de Fátima”,conclui o padre Carlos Cabecinhas.(LDS/OC)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.