Por Academia Marial Em Notícias

Santuários de Fátima e de Aparecida unidos na oração pelo Papa e o Sínodo

O Santuário de Fátima, em Portugal, e o Santuário de Aparecida, no Brasil, vão unir-se em oração esta sexta-feira, às 17h30 (hora de Brasília), pelo Papa e o Sínodo dos Bispos.

 

imagens1

Contará com a participação do bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, do bispo da diocese de Leiria – Fátima, Dom Antônio Augusto Marto e do reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas.

Segundo nota enviada à imprensa: “A partir da Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, e da Basílica Nacional de Aparecida, com ligação através de televisões católicas, os cinco mistérios do Rosário serão rezados de forma alternada entre estes dois lugares, numa iniciativa inédita que pretende marcar a preparação do Centenário das Aparições de Fátima e o Tricentenário do Encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Rio Paraíba do Sul, em Aparecida”,

Para o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, este momento “será um pequeno gesto, mas de grande significado”. Dom Darcy destaca: “Será um terço muito bonito, duas nações que se unem numa mesma oração. São os filhos e filhas de Nossa Senhora que se unem neste momento, através dos dois Santuários, pelos meios de comunicação”.

“Tratando-se de dois dos mais importantes santuários marianos do mundo e de dois povos irmãos, unidos pela história e pela língua, mas também pela mesma fé e pela grande devoção a Nossa Senhora, sentimos dever de celebrar conjuntamente tão significativos jubileus”, precisa o Pe. Cabecinhas.

A recitação terá ainda transmissão pela TV Aparecida e pelas televisões associadas a esta estação, pela TV Canção Nova/Portugal e pela TV Canção Nova/Brasil.

O terço via satélite também está entre as ações do “Centenário de bênçãos”, projeto que une os Santuários nas comemorações de seu jubileu: 100 anos das aparições de Fátima e 300 anos do encontro nas águas de Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.