Cardeais e bispos que participam da 3ª Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família, no Vaticano, prestaram homenagens a Nossa Senhora Aparecida, no dia 11. em uma Santa Missa. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), presidente da CNBB e presidente da Academia Marial, cardeal Raymundo Damasceno Assis. Foi concelebrada pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, e pelo arcebispo emérito de Salvador, dom Geraldo Majella Agnelo.
Durante a sua homilia o Cardeal Damasceno, que pela primeira vez não participou das festividades no Brasil, fez um anúncio sobre a colocação da imagem de Nossa Senhora Aparecida nos jardins do Vaticano.
Em sua homilia, o cardeal expressou comunhão com a arquidiocese de Aparecida. Recordou três momentos importantes vividos pela Igreja e no Brasil, sendo o Sínodo Extraordinário, em Roma; o processo eleitoral brasileiro e o início do triênio de preparação para o tricentenário do encontro milagroso da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
“Caríssimos, que a devoção a Nossa Senhora aparecida nos estimule cada vez mais a sermos discípulos missionários de Jesus Cristo, faça crescer nosso amor pela Igreja e nos ajude a estar próximos a nosso povo, ao seu caminho de fé e às suas necessidades”, disse dom Damasceno.
Ao final da missa, houve a consagração à Nossa Senhora Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.