Por Pe. Valdivino Guimarães, C.Ss.R. Em Palavra do Associado Atualizada em 03 OUT 2017 - 08H43

Uma palavra aos Congressistas

topo_academia_marial_congresso_mariologico

“A caminhada somos nós que fazemos,
Mas a beleza do caminhar sempre depende
de quem caminha conosco”

foto_congresso_002

Queridos (as) participantes do IX Congresso Mariológico da Academia Marial de Aparecida, meu abraço de gratidão!

Para dirigir-lhes esta palavra, muito me apetece fazer alusão ao trabalho de um camponês. Esse, lavra a terra, escolhe a semente e a lança no sulco cavado, e aguarda o momento de germinar e frutificar...

Assim se deu com este Congresso: foi pensado, querido e com muita dedicação preparado. Muitas pessoas se envolveram e colaboraram, sem estas, talvez, não teríamos tido êxito algum. Sob o manto da Virgem Maria, coloco todas as pessoas que colaboraram com este evento, bem como a todos que deixaram suas labutas em casa para estarem conosco. Sabemos que não é fácil nos ausentar por 4 dias de nossos afazeres, se o fizeram foi por colocar como prioridade o saber e a oração neste tempo.

Depois de realizado o Congresso, passei aos pés de Nossa Senhora Aparecida para agradecê-la e rezar por todos os que se fizeram presentes. Sem Maria a caminhada torna-se sem graça, uma vez que é por ela e para ela que existe a Academia Marial.

Como o homem do campo que depois de um dia de trabalho senta para contemplar sobre o dia, também eu sentei para pensar no que foi feito, no que foi bom, e sobretudo no que deve ser melhorado. Foi meu momento de fazer decantação. Percebi que o evento foi profícuo, graças ao bom Deus que constantemente nos acompanha.

Minha eterna gratidão ao Presidente da Academia Marial, Cardeal Raimundo Damasceno Assis que acredita em nosso trabalho e caminha conosco nos apoiando em vista do bom êxito deste centro de estudos. Aos palestrantes: Pe. Osmar Cavaca, Lina Boff, Maria Inês Coutinho, Pe. Zezinho, Ir. Afonso Murad e C. Pastro, gratidão eterna. Muito obrigado aos meus irmãos mais velhos, Pe. Joãozinho e Pe. Everton pela presença e indizível contribuição. Aos colaboradores da Academia e voluntários, minha gratidão por se revestirem de forças e caminharem de forma afinada.

Nossa missão continua! Peço que sejamos sempre corações em sintonia em vista de nossos deveres.

Adianto que se aproxima nossa Assembleia anual, acontecerá no dia 12 de dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe. Esta é voltada para todos os associados da Academia Marial de Aparecida, os quais aguardaremos com carinho. Tão logo, traremos mais informações a respeito.

 

Atenciosamente,

assinatura_pe_valdivino_sem_fundo

Pe. Valdivino Guimarães, CSsR
Diretor da Academia Marial de Aparecida

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Valdivino Guimarães, C.Ss.R., em Palavra do Associado

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.