Por Academia Marial Em Palavra do Associado Atualizada em 03 OUT 2017 - 08H24

Mensagens dos associados e da diretoria para os 30 anos da Academia Marial

 07_jul_16_1_aniversario

 MENSAGEM

Com alegria, felicito a Academia Marial de Aparecida pelos seus 30 anos de existência.

Parabéns a Academia Marial de Aparecida! Parabéns aos seus queridos associados que contribuíram e contribuem para o êxito desse trabalho de evangelização, através do conhecimento mais profundo de Maria!

Que São José de Anchieta, Patrono da Academia e fervoroso devoto da Virgem Santíssima, interceda por todos que amam com amor filial a Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa e propagam sua devoção.

Com minhas sinceras felicitações,

Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida SP e Presidente da Academia Marial

________________________________________

30 anos dentro de 300!

A AMA soma três decênios na trilha jubilar dos 300 anos do encontro  da imagem (1717-2017). Fatos memoráveis pontuam a trajetória. Três papas visitaram Aparecida: São João Paulo II (1980), A AMA estava em formação.  Bento XVI (2007) veio abrir a V CELAM (5ª Conferência episcopal latino-americana) e canonizar Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, primeiro santo brasileiro; Francisco veio rezar antes da Jornada mundial da Juventude no Rio (2013). Há um ano canonizou em Roma a São José de Anchieta, primeiro mariólogo do Brasil e patrono da AMA.  Recentemente houve intercâmbio entre os santuários de Fátima e Aparecida com permuta e entronização das respectivas imagens aqui e lá (2014-2015).

Nesse percurso é notável a vasta produção teológico-mariana arquivada em: Congressos, Assembleias, Estudos; Palestras em parceria com a Faculdade Dehoniana  de Taubaté; Publicações de opúsculos e artigos; teses e obras literárias; presença ativa no Portal A 12 etc. Os 30 anos de colaboração evangelizando a religiosidade popular mariana são um “tesouro escondido” na história do Santuário como instância de forte estímulo à compreensão esclarecida do papel de Maria no mistério de Cristo e na vida da Igreja.

Parabéns a AMA! Ao seu presidente Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal arcebispo de Aparecida; ao Pe. Valdivino F. Guimarães, zeloso Diretor; aos quase 400 associados! Gratidão ao Pai! Filial carinho nos une no coração da Mãe Aparecida! Ad multos annos! 

Pe. Antonio Clayton Sant'Anna, CSSR
Ex-diretor da Academia Marial, de 2010-2015

_________________________________________

Academia Marial, um espaço de bênçãos com Maria! Na comemoração dos 30 anos de fundação da Academia Marial a gratidão e o reconhecimento pelo caminho percorrido de conscientização da importância do estudo da Mariologia para a ação evangelizadora da Igreja. Uma história escrita ao longo dos anos por devotos e mariólogos que se dedicaram e dedicam à missão de levar a 'Cristo por Maria'.Hoje e todos os dias cantemos as maravilhas que o Senhor realiza na vida dos associados e na vida de cada um, entoando um "Magnificat" sem fim até a glória eterna.

 Dom José Luiz Majella Delgado
Arcebispo de Pouso Alegre
Ex-diretor da Academia Marial, de 2003-2005

 ________________________________________

Aniversário é momento de levantar as mãos para louvar e agradecer o presente, que Cristo continuamente  nos dá, em Maria uma Mulher comum como as outras, mas especial, e diferente da absoluta maior parte das outras, por que,  fazendo-se indomável ante as seduções do mal,   se tornou,    I M A C U L A D A      e, por isso, SEDUTORA  DE DEUS, que fez dela sua e, em si,  também NOSSA MÃE ...Finalmente, 30 anos  é decisão, compromisso, comprometimento, planejamento...

Pe. Lenine Vianna, CSsR
__________________________________________

Queridos amigos da Academia Marial de Aparecida!

Em meu nome e em representação do Movimento Apostólico de Schoenstatt, gostaria de agradecer-lhes e parabenizá-los pelo valioso trabalho que prestam à Mariologia e à devoção a Nossa Senhora no Brasil! Que Maria, nossa Mãe e Rainha Três Vezes Admirável, interceda a bênção de Deus e recompense todos os esforços e a incansável entrega dos colaboradores da nossa Academia!

Pe. Alexandre Awi Mello, ISch
Diretor Nacional do Movimento de Schoenstatt

__________________________________________

A Academia Marial cultiva a memória inteligente daquela que perguntou com fé: “Com se fará isso?” .

Obrigado por estes 30 anos de reflexão orante.

"Salve a Academia Marial de Aparecida - AMA, centro de estudo e oração, nos 30 anos de existência. Participar da Academia, é buscar com Maria nos conformar a um " alter Chritus. Senhor perenise a AMA e aumente a nossa fé."

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Affonso  L. de Ramos

 __________________________________________

Devo à A.M.A. muito de minha formação. Foi uma grande bênção em minha vida poder participar de congressos, cursos, palestras e assembleias durante os últimos quase 20 anos.

Foi assim, estudando e conhecendo melhor Nossa Senhora que me fortaleci na caminhada de fé e amor a Jesus, o Cristo!

Por caminhar sempre ao nosso lado,

Ensinando-nos a cantar lindos hinos,

Que alegram o seu Filho tão amado,

Agradecemos, Mãezinha dos peregrinos!

Ana Alice Braga Vieira

__________________________________________

Não é possível ser cristão sem ser mariano, isto é, devoto de nossa Senhora, a deípara! Esta asserção é um dogma de fé. Ao longo de 30 anos, a AMA tem auxiliado católicos e acatólicos. A estes, em autêntico ecumenismo, inculca a doutrina escriturística da mediação de todas as graças. Àqueles, em congressos e disquisições, incrementa o amor por santa Maria, a qual sempre nos revela o rosto misericordioso de Jesus.

Edson Luiz Sampel

Professor da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo. Membro da União dos Juristas Católicos de São Paulo (Ujucasp).

__________________________________________

Estive presente na sessão de abertura da Academia Marial de Aparecida, trinta anos atrás. Vi que a Academia cresceu significativamente nestes anos e sei que há projetos para que continue crescendo: até a internet está ajudando. Gostaria de lembrar uma frase de S. Agostinho (que lemos na obra "Sobre a predestinação dos Santos, 2,5") a saber: "A fé, se não for pensada, nada é”. Neste sentido a Academia Marial garante uma "fé pensada" aos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Nossa missão é importante!

Prof. Lino Rampazzo

__________________________________________

Para os 30 Anos da Academia Marial de Aparecida

Parabéns para a AMA pelos 30 Anos de serviço e de dedicação ao trabalho de evangelização, principalmente na promoção da reflexão sobre a presença de Nossa Senhora de Aparecida na vida da Igreja no Brasil e de seu culto. Que Deus abençoe e faça frutificar esse trabalho sempre mais.

Pe. Pedro Iwashita CSSp

________________________________________

Parabenizo a Academia Marial de Aparecida pelos seus 30 anos de existência e saúdo a todos os representantes dessa egrégia instituição que vem contribuindo com a formação Mariana e a divulgação da Devoção a Nossa Senhora! Abraços

Rita de Sá Freire

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Palavra do Associado

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.