Revista de Aparecida

A Esperança Vive!

Escrito por Tatiane Carvalho

31 MAR 2025 - 07H00

Querida Família dos Devotos,

Papa Francisco, na oração do Ângelus de 15 de novembro de 2015, nos ensina que nossa esperança tem um rosto, o rosto do Senhor ressuscitado, que vem com grande poder na glória de Deus. Sendo assim, nossa esperança não é algo, mas sim Alguém: Jesus Cristo, que veio para nos salvar e ser a Esperança viva. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Em sua grande misericórdia, ele nos regenerou por meio da Ressurreição de Jesus dentre os mortos, para uma viva esperança, para uma herança que não perde valor, imaculada e imperecível, reservada nos céus para vós” (1Pd 1,3-4)

O Papa também reforça que precisamos contagiar o mundo, de coração para coração, com o anúncio da Esperança. “Cristo, minha esperança, ressuscitou!’ Não se trata de uma fórmula mágica, que faça se desvanecerem os problemas. Não! A Ressurreição de Cristo não é isso. Mas é a vitória do amor sobre a raiz do mal, uma vitória que não ‘salta’ por cima do sofrimento e da morte, mas atravessa-os abrindo uma estrada no abismo, transformando o mal em bem: marca exclusiva do poder de Deus”, ressalta o Papa Francisco na Mensagem Urbi et Orbi (à Cidade – Roma – e ao mundo) de 12 de abril de 2020. E, na Páscoa, seremos testemunhas dessa Esperança viva, com a certeza de que Deus sabe transformar tudo em bem, pois da morte fez a vida. Porque, “Spes non confundit – a esperança não engana!" (Rm 5,5)

E, nesse mês, a Revista de Aparecida celebra a Páscoa - a Paixão, Morte e Ressureição de Cristo, nossa Esperança Viva. Padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, destaca que a Ressureição do Senhor é a razão da esperança cristã. “O mistério pascal de Cristo nos faz pensar que nenhum de nós foi criado para a morte: Deus nos cria para a imortalidade, porque Ele próprio não é o Deus dos mortos, mas o Deus vivo e vencedor”, afirma o reitor.

Padre Fábio Evaristo, administrador do Santuário Nacional, ressalta que o Santuário de Aparecida é Casa da Palavra Viva. “Em Aparecida muitos são os sinais da Ressurreição de Jesus. O primeiro deles é a fé dos incontáveis peregrinos que aqui chegam todos os dias suplicando a intercessão da Mãe de Deus”, evidencia o ecônomo.

Querida Família dos Devotos, de forma especial, nesse ano, vivemos o Jubileu da Esperança, no qual somos convidados a ser peregrinos e testemunhas da Esperança, ofertando ao mundo o anúncio da Palavra Viva. Juntos edifiquemos a Casa da Mãe Aparecida para propagar o amor de Deus por todos nós.

Feliz Páscoa!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiane Carvalho, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...