Revista de Aparecida

A Mãe Aparecida visita as mães do Brasil

Representantes de Santa Catarina e Rondônia relatam o amor e a esperança presentes no projeto ‘Aparecida pelo Brasil’

Escrito por Revista de Aparecida

30 ABR 2025 - 07H00

Arquivo pessoal

Julia Silveira – Sob supervisão de Tatiane Carvalho

O Papa Francisco nos convida a refletir sobre Maria, descrevendo-a como “a Mãe que está sempre conosco”. Ele nos fala, durante a Audiência Geral de 24 de março de 2021, que “Maria está sempre presente, ao nosso lado, com a sua ternura maternal”. Por isso, Maria é aquela que diz sim, aquela que acolhe e aquela que visita, complementa o Papa.

Neste mês das mães, conversamos com duas representantes da Família dos Devotos, que são mães e devotas, e nos contaram suas experiências realizando o projeto ‘Aparecida pelo Brasil’ de Norte a Sul do país.

Para a Representante de Joinville (SC), Patrícia Machado Sarmento, receber Nossa Senhora Aparecida em sua casa é como ter o colo de uma mãe que sustenta, oferece força e fornece o exemplo necessário para conduzir seus filhos no caminho da fé e da luz de Cristo.

Patrícia relata que “Maria é e sempre será modelo de mãe, em quem precisamos nos espelhar (...) faz com que entendamos a importância de mostrar aos filhos o quanto ela é vital para chegar até Jesus”.

“Me espelho nela no meu dia a dia para educar meus filhos. Pois, a exemplo de Maria, oriento seus passos, mostro o caminho e rezo muito para que o céu seja o seu objetivo. E guardo em meu coração o amor que ela ensina”, relata a Representante.

Ela afirma que levar a Mãe de Deus para outros lares é, sem dúvida, uma extensão do Santuário para tantos que precisam e pedem seu auxílio, que por tantas vezes não conseguem ir até Aparecida. Dessa forma eles recebem a Mãe de forma singular e conseguem sentir seu manto acolhedor.

Para ela, ao evangelizar levando a capelinha do Aparecida pelo Brasil é possível sentir a leveza e felicidade em poder compartilhar algo tão importante e precioso com os próximos.

Patrícia conta que sua devoção a Nossa Senhora Aparecida foi passada por sua mãe, Roseli. Com carinho e dedicação, ela mostrou o caminho da fé, o mesmo que hoje Patrícia transmite a seus filhos, trazendo paz e luz à sua família.


Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Patrícia e sua mãe, Roseli, com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida

“Nossa Senhora Aparecida quer os filhos por perto.” É essa a certeza que proporcionou a primeira ida da família de Roseli Machado Fermiano, mãe de Patrícia Machado, ao Santuário Nacional quando seus quatro filhos ainda eram pequenos. “Transbordar o amor de Nossa Senhora para que eles [seus filhos] aprendessem a olhar o caminho até Jesus sempre foi base em nosso lar”, comenta a devota.

Ela continua: “Nós, pais, sempre trabalhamos na igreja em várias pastorais. Hoje, com orgulho, nossos filhos seguem esse caminho, e nossa primeira filha se tornou Representante, acolhendo a Capelinha e trazendo-a até nossa cidade”.

O testemunho de Clarice: Uma devoção que atravessa gerações

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
A devota, Clarice, ao lado da Capelinha Missionária

A história se repete em Porto Velho (RO). Clarice Feliszyn, Representante de Rondônia, diz que sua devoção por Nossa Senhora foi passada por sua avó. “Eu fui criada por uma avó que ia todos os dias à missa. E hoje, se eu sou uma ministra da Eucaristia. Se eu sou uma católica fervorosa, eu devo à minha avó. E isso eu passei para meus filhos e netos”.

“Tudo isso eu devo a Maria Santíssima, a minha mãe”, diz a devota. Para Clarice, levar a Mãe de Deus a outras mães é uma grande alegria, pois ela é nossa maior intercessora. Ao evangelizarmos por meio dela, sentimos a presença de Maria em cada lar. “O que eu sinto é gratidão por poder trazer a Mãe Aparecida, e ao mesmo tempo feliz por poder levá-la a tantos lares rondonienses”, completa a Representante.


O projeto 'Aparecida pelo Brasil' e sua missão de fé

O projeto “Aparecida pelo Brasil” é um gesto de renovação da fé, da esperança e do carinho. Levar a Capelinha Missionária pelo Brasil como forma de evangelização é levar a presença da Mãe Aparecida que, com o apoio dos Representantes da Família dos Devotos, chega a todos os filhos de Nossa Senhora.

 Se você, devoto de Nossa Senhora, também deseja ser instrumento dessa missão e tocar corações, assim como Patrícia que nos diz: “essa é uma oportunidade de iluminar com o rosto de Maria o caminho até Jesus”, diga ‘sim’ e aceite essa missão! Ligue para 0 300 2 10 12 10 ou mande uma mensagem para o WhatsApp (12) 3104-1212 e viva você também a alegria de levar Nossa Senhora para mais perto de seus filhos sendo um Representante da Família dos Devotos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Revista de Aparecida, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...