O mês de agosto tradicionalmente é dedicado à oração pelas vocações na Igreja. Toda vocação tem origem no coração indiviso de Jesus, O qual nos chama para vivermos como irmãos, demonstrando em nossos atos a misericórdia de Deus Pai tornando-nos colaboradores no anúncio do Reino de Deus. Por isso, o cristão, vivendo a fraternidade, torna-se colaborador de Deus, com a missão de fazer cada pessoa reconhecer-se e viver como filha amada de Deus, vivendo a fraternidade, podendo então juntos serem chamados de apóstolos/trabalhadores da vinha do Senhor.
Não é uma tarefa fácil a de ajudar cada pessoa a viver sua filiação divina e a reconhecer no seu semelhante, o seu próximo, o seu irmão. Para tal, Deus quer contar com a colaboração dos seus filhos para que coloquem seus dons e talentos a serviço do Reino e, assim, possam viver a paz, a união, o diálogo e a solidariedade para com aqueles que mais necessitam.
O cristão, apóstolo do Reino, muitas vezes sofre com incompreensões inúmeras nos diversos âmbitos da sociedade, da família e até da Igreja. Faz-se necessário então, para todos os batizados, intensificar sua vida de oração, para que Ele, que conhece aquilo que necessitamos e que se encontra no silêncio do coração e da alma humana, envie muitos bons e santos operários para a sua vinha, a sua messe.
Como humildes operários da vinha do Senhor, neste terceiro ano vocacional da Igreja no Brasil, os cristãos, na medida do seu amor para com Deus e para consigo próprio, testemunham por meio de palavras e ações para com o seu semelhante a caridade e o amor recebidos do amor e da misericórdia divina. Para tal, faz-se necessário intensificar a vida de oração, para que inspirados pelo Espírito Santo muitos aceitem o convite de Deus para colocar seus dons e talentos a serviço de um mundo mais fraterno e justo, onde a paz e o diálogo entre as diversas correntes do pensamento ajudem a propagar o Evangelho a toda criatura fazendo-a sentir e viver como filha amada de Deus.
Portanto, neste mês vocacional rezemos para que o Senhor da messe, ao ouvir nossas orações e súplicas, envie muitos e santos operários para a messe, seja na vida religiosa consagrada, seja na vida presbiteral, seja como leigos atuantes, disponíveis e generosos, nas diversas frentes pastorais das comunidades paroquiais.
Em Jesus, Maria, José, Afonso e Teresa.
Santuário Nacional acolhe a 35ª Romaria das Missões Redentoristas
Aproveitando o período do Advento, os religiosos vêm ao Santuário realizar um trabalho pastoral para ajudar no atendimento aos peregrinos que por aqui passam.
Acolher o chamado de Deus, a exemplo dos pastores de Belém
O exemplo dos pastores de Belém nos ensina a responder ao chamado de Deus com alegria e prontidão, sem medo de acolher o Salvador.
Vocação: chamado e resposta
Todo chamado implica também em uma resposta. Essa é a dinâmica da vocação: Deus chama e cabe à pessoa chamada uma resposta.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.