Revista de Aparecida

A necessidade de rezar pelas vocações

"Pedi ao Senhor da messe que envie operários" (Mt 9,38)

Escrito por Pe. João Paulo de Oliveira Ramos, C.Ss.R.

01 AGO 2023 - 00H05

Thiago Leon

O mês de agosto tradicionalmente é dedicado à oração pelas vocações na Igreja. Toda vocação tem origem no coração indiviso de Jesus, O qual nos chama para vivermos como irmãos, demonstrando em nossos atos a misericórdia de Deus Pai tornando-nos colaboradores no anúncio do Reino de Deus. Por isso, o cristão, vivendo a fraternidade, torna-se colaborador de Deus, com a missão de fazer cada pessoa reconhecer-se e viver como filha amada de Deus, vivendo a fraternidade, podendo então juntos serem chamados de apóstolos/trabalhadores da vinha do Senhor.

Não é uma tarefa fácil a de ajudar cada pessoa a viver sua filiação divina e a reconhecer no seu semelhante, o seu próximo, o seu irmão. Para tal, Deus quer contar com a colaboração dos seus filhos para que coloquem seus dons e talentos a serviço do Reino e, assim, possam viver a paz, a união, o diálogo e a solidariedade para com aqueles que mais necessitam.

O cristão, apóstolo do Reino, muitas vezes sofre com incompreensões inúmeras nos diversos âmbitos da sociedade, da família e até da Igreja. Faz-se necessário então, para todos os batizados, intensificar sua vida de oração, para que Ele, que conhece aquilo que necessitamos e que se encontra no silêncio do coração e da alma humana, envie muitos bons e santos operários para a sua vinha, a sua messe.

Como humildes operários da vinha do Senhor, neste terceiro ano vocacional da Igreja no Brasil, os cristãos, na medida do seu amor para com Deus e para consigo próprio, testemunham por meio de palavras e ações para com o seu semelhante a caridade e o amor recebidos do amor e da misericórdia divina. Para tal, faz-se necessário intensificar a vida de oração, para que inspirados pelo Espírito Santo muitos aceitem o convite de Deus para colocar seus dons e talentos a serviço de um mundo mais fraterno e justo, onde a paz e o diálogo entre as diversas correntes do pensamento ajudem a propagar o Evangelho a toda criatura fazendo-a sentir e viver como filha amada de Deus.

Portanto, neste mês vocacional rezemos para que o Senhor da messe, ao ouvir nossas orações e súplicas, envie muitos e santos operários para a messe, seja na vida religiosa consagrada, seja na vida presbiteral, seja como leigos atuantes, disponíveis e generosos, nas diversas frentes pastorais das comunidades paroquiais.

Em Jesus, Maria, José, Afonso e Teresa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. João Paulo de Oliveira Ramos, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...