A edificação de um templo religioso é sempre expressão da fé e do amor de um povo! Pois é uma forma bem concreta de externar o quanto valorizamos o estar reunidos como comunidade para rezar, celebrar e ouvir a Palavra de Deus. Basta pensarmos nas inúmeras basílicas e catedrais antigas e medievais pelo mundo afora. Elas eram verdadeiras escolas da fé porque edificavam por meio de augusta beleza! E na Casa da Mãe não é diferente, pois a devoção filial a Maria é o grande atrativo para multidões que aqui acorrem para proclamar sua fé em Jesus Cristo e renovar seu compromisso de batizado como sal e luz no meio da sociedade.
A grandiosidade e beleza de um espaço sagrado fazem transparecer a intensidade do afeto e a generosidade dos fiéis que se propõem a realizar tal obra. É exatamente isso que identificamos no Santuário Nacional que, para abrigar uma pequenina imagem de Nossa Senhora da Conceição Aprecida, tornou-se o maior santuário mariano do mundo! Porque na verdade essa construção revela o quanto os fiéis devotos veneram e amam Nossa Senhora. O amor verdadeiro e autêntico faz com que os gestos e símbolos traduzam o desejo de amar e externar gratidão! A extensão majestosa do Santuário é como o dilatar do coração de cada devoto que reconhece as inúmeras graças que cotidianamente alcançamos pela intercessão materna de Maria.
Enfim, obviamente que para dar forma às ideias é sempre necessário que haja uma coordenação que esteja à frente, incentivando e animando os projetos. Nesse sentido é que tem relevância e importância a presença dos Missionários Redentoristas. Pois eles próprios acalentavam o sonho de construir uma grande e bonita igreja para Nossa Senhora. Desde 1917, já se pensava em construir uma nova igreja, mas somente em 1955 é que de fato foi possível dar início à nova construção. Este projeto de tornar a Casa da Mãe um lugar bonito e aconchegante perdura até os nossos dias, à medida que os Redentoristas e a Família dos Devotos procuram sempre oferecer o que há de melhor e mais belo para Nossa Senhora e seus filhos! De modo que do coração de todos os fiéis e deste lugar sagrado ecoam os louvores ininterruptos ao Deus que fez maravilhas na vida de Maria e faz também em nossas vidas!
Com Maria, ser Família dos Devotos, peregrina da esperança!
Os Missionários Redentoristas, como filhos de Santo Afonso Maria de Ligório, são os primeiros a reconhecer a beleza e a grandeza de se tornar devoto de Maria!
A missão Redentorista nos púlpitos modernos
Para Santo Afonso de Ligório, nosso fundador, a Congregação Redentorista surgiu com a “finalidade de continuar o exemplo de Jesus Cristo Salvador, pregando aos pobres a Palavra de Deus” (Const. 1).
Santo Afonso, cantador das glórias de Maria
O mês de agosto, para nós Missionários Redentoristas, é carregado de significado porque o iniciamos com a celebração da festa de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.